terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Ex-deputado Daniel Silveira é preso por descumprir medidas judiciais

O ex-deputado Daniel Silveira foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (24) no Rio de Janeiro, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo apuração da GloboNews, Silveira retornou à prisão por não respeitar o horário de recolhimento, um dos critérios estabelecidos pela liberdade condicional, concedida por Moraes na última sexta-feira (20).

A defesa do ex-deputado alega que ele descumpriu as decisões em razão de uma visita ao hospital, e que a determinação é uma “total arbitrariedade do STF”.

O ex-deputado foi detido em Petrópolis (RJ) e será levado para Bangu 8, presídio do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Silveira foi condenado pelo Supremo em 2022 a 8 anos e 9 meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques aos ministros do tribunal e a instituições, como o próprio STF. (G1)

3 comentários:

  1. Enquanto isso, o maior LADRÃO e chefe da quadrilha do inferno está destrruindo o país e se fingindo de doente do chifre furado para que os asnos e bois galhudos sintam piedade de um Ladrão/Corno/Galhudo/Velho/Cachaceiro

    ResponderExcluir
  2. Esse metido a valentão mostra agora a valentia para agradar os irresponsáveis de igual conduta. Ele violou as regras de uso de tornozeleira eletrônica por mais de 225 vezes.
    Determinação judicial tem que ser cumprida de qualquer jeito.
    Quem tá com peninha dele troca de lugar.
    Aceita a derrota que dói menos.

    ResponderExcluir
  3. Não pode ir nem para o hospital, isso é ditadura?
    No governo militar pelo menos tínhamos mais segurança e progressos.

    ResponderExcluir