sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Estados aumentam imposto sobre importados e encarecem ‘taxa das blusinhas’

Os estados decidiram elevar o ICMS sobre remessas postais e expressas importadas de 17% para 20%, a partir de 1º de abril de 2025. A medida, aprovada pelo Comsefaz nesta quinta-feira (5), precisa ser ratificada pelas Assembleias Legislativas de 16 estados com alíquotas abaixo de 20%, como São Paulo e Minas Gerais.

A mudança busca equilibrar a tributação entre produtos importados e nacionais, que enfrentam alíquotas de ICMS entre 17% e 29%. A decisão foi pressionada pela indústria e pelo varejo, visando estimular o consumo de bens produzidos no Brasil e fortalecer o mercado interno.

A nova regra também impacta o cálculo do ICMS estadual, que incidirá sobre o valor total da importação e do imposto federal aplicado, alinhando o tratamento tributário ao dos produtos nacionais.

9 comentários:

  1. Pra quem não sabe, todos os produtos eletrônicos são montados com peças importadas, pois o Brasil não fabrica nada. A desculpa de proteção da indústria nacional é mais uma mentira desses criminosos.

    Se as coisas estão caras, vão ficar mais ainda...

    ResponderExcluir
  2. Os políticos estão aumentando os impostos pra matar o povo de fome e não reagem, ficam nessa discussão tola de direita e esquerda que só serve para dividir o povo.

    ResponderExcluir
  3. Claro, ele tem que manter as mordomias e o enriquecimento ilícito próprio, dos familiares, amigos e correligionários. Como se não bastasse o montante de verbas que o estado toma dos otários, ainda tem que aumentar as taxas e impostos. Na Bahia tudo é mais catastrófico, pois além da arrecadação normal, o desgovernador ainda toma EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS à razão de um empréstimo a cada 45 dias. O pior é que ninguém sabe aonde tantos bilhões estão sendo amoitados, pois a "assembléia legislativa" jamais se manifesta, afinal, estão todos unidos pela mesma "causa". Ademais, uma manada de asnos não tem a menor importância, servem apenas para participarem da pantomina eleitoral.

    ResponderExcluir
  4. Visa equilibrar a tributação, ou visa aumentar o roubo do bolso da população, se os produtos dentro do país não fossem tão caro ninguém estaria comprando do exterior

    ResponderExcluir
  5. LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  6. E o PIOR ainda está porvir, segundo o Ladrão cachaceiro descondenado a partir de janeiro de 2025 é que o GROSSO VAI ENTRAR COM GOSTO DE GÁS. Aqueles que não aguentarem o acunhamento do Ladrão bonzinho, o pai dos jumentos, que peça para cagar e caia fora. O Brasil é para cabras, asnos e jumentos raçudos, de "grelo duro"! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Piada ou coincidência: 01 de abril? ksksksksksk Presente de aniversário para o dia deles... FAZ O "L" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Os idiotas de cabresto só culpa o LLLL... vão lavar a bunda Gados..kkkkkk!!!???

    ResponderExcluir