segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Colaboradores do Hospital de Base de Itabuna se despediram de Marcone Amaral, agora ex-presidente da FASI

A manhã desta segunda-feira, dia 2, foi de encontros e despedidas. Colaboradores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), se despediram do ex-prefeito de Itajuipe, ex-jogador e suplente de deputado estadual Marcone Amaral, agora ex-presidente da FASI.

O prefeito reeleito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), exonerou Marcone, no dia 30 de novembro, mas o decreto somente foi publicado nesta sexta-feira, dia 2. Agora, o ex-presidente segue rumo à capital baiana, onde assumirá em janeiro, a vaga de deputado estadual pelo seu partido, o PSD.

Na sua despedida da FASI, Marcone Amaral comentou que trabalhar no Hospital de Base foi um presente divino. “Fui recebido de forma muito calorosa. Foi uma oportunidade nessa vida de estar cuidando do maior patrimônio das pessoas, que é a saúde”, disse.

“O que o time do Hospital Base faz pelas pessoas é algo que não tem preço. Nós aumentamos os números de cirurgias, exames e de atendimentos. Muitas pessoas foram salvas e beneficiadas. E isso se deve à dedicação da equipe e do atendimento humanizado. Saio com o sentimento de dever cumprido, com o Base no meu coração e com o sentimento de um hospital que todos os dias acolhe pessoas de todos os lugares”, acrescentou.

No início da tarde de hoje, foi publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Município o Decreto nº 16.003 nomeando o médico João Omar Galvão Góes como novo presidente da FASI. Antes, ele atuava como coordenador do Pronto-Socorro da unidade hospitalar.

Formado em Medicina pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), João Omar Galvão é itabunense, tem 33 anos, casado e tem uma filha. O médico é especialista em Clínica Médica, é membro titular da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, pós-graduado em Saúde Pública, além de ser representante do Conselho Regional de Medicina da Bahia (CREMEB).

12 comentários:

  1. Já vai tarde... Demorou

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus essa miséria vai embora rssssssss

    ResponderExcluir
  3. Esse não engana mais ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Quem ganhou foi o hospital de base ele com sua quadrilha ia saquear o financiamento como fez na prefeitura de Itajuípe.

    ResponderExcluir
  5. Esse é um deputado meia boca. Não manda em nada

    ResponderExcluir
  6. Esse não ganha nem para vereador mais.

    ResponderExcluir
  7. Político golfinho, subiu fez uma graça e sumiu. Já era. Só outro

    ResponderExcluir
  8. Esperamos que esse novo presidente não seja só mais uma nomeação, o hospital está precisando de uma reestruturação funcional, existem profissionais meia boca em cargo de confiança e tantos outros com conhecimento sendo semi utilizado.
    De nada adianta reforma estrutural se o atendimento e a prestação de serviço continua do mesmo jeito....então, se não quer demitir qualifique. Fica a Dica!!

    ResponderExcluir
  9. Olha só como um cara antes prestigiado, hoje está mais mal falado que filha de pastor no baile funk.
    Mas isso é culpa das muitas regalias e do pouco trabalho que ele dava ao seu povo mais próximo. E o prefeito atual, Léo da Capoeira, está indo na mesma linha, enchendo a prefeitura de amigos incompetentes e todos com boa vida igual aos de Marcone.

    ResponderExcluir
  10. JA VAI TARDE POLITIVO ZERO A ESQUERDA ITAJUIPE E QUE CONHECE ESSA FIGURA AI DEUS ME LIVRE

    ResponderExcluir