A Câmara dos Deputados concluiu, na noite desta quarta-feira (18), a votação da primeira proposta de corte de gastos, com destaque para a derrubada da recriação do Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT), anteriormente conhecido como DPVAT. A decisão foi fruto de um acordo com o governo federal.
O DPVAT, extinto durante o governo Bolsonaro, havia sido aprovado pelo Congresso para voltar em janeiro de 2025. No entanto, a liderança do governo apresentou uma proposta que revogou a recriação do seguro obrigatório. Caso o Senado acompanhe a decisão da Câmara e a proposta seja sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os motoristas não terão que pagar o seguro no próximo ano.
Além de encerrar a volta do DPVAT, o texto aprovado pelos deputados inclui medidas para conter o crescimento de gastos públicos em caso de desequilíbrio nas contas federais. Entre as medidas, estão:
A criação de “gatilhos” para limitar o aumento de benefícios fiscais e despesas com pessoal; A autorização para congelar até 15% dos valores destinados a emendas parlamentares não impositivas.
O Ministério da Fazenda também enviou outras três propostas ao Congresso como parte do pacote de ajuste fiscal. O governo espera economizar R$ 375 bilhões até 2030 com as medidas, reforçando o compromisso com o equilíbrio das contas públicas.
O projeto segue agora para análise do Senado, onde a decisão sobre o SPVAT e as demais medidas será novamente debatida. (G1)
òia, quem estiver achando ruim pode fazer doação pro governo, os políticos que são donos das empresas de DPVAT agradecem a gaduice.
ResponderExcluirExactamente, mas infelizmente os desavisados e não conhecedores da roubalheira que o DPVAT é, acham que essa vitória é uma derrota.
ExcluirLamentável, infelizmente a grande massa é levada pela desinformação, não adianta nem parar para explicar!
Parabéns aos envolvidos eleitores jumentinhos. Todas as desgraças desse desgoverno será pouco',
ResponderExcluir0
Agora estão tentando aprovar a PL 4614 que tira o direito dos idosos e das pessoas com deficiência. Estamos pagando pelo voto dos outros nesso governo corrupto. Dólar fechou em R$ 6,30. Faz o L.
ResponderExcluirIdiota, nem tudo é ruim para todos.
ExcluirOs exportadores estão rindo de tanto ganhar dinheiro.
Quem tem dólares guardado estão lucros fabulosos.
Quem tem culpa de vc ser um lascado como eu e ter espírito de urubu derrotado e só ficar desejando a desgraça alheia ?
Vai estudar economia idiota.
sao uns miseraveis imposto para tudo ate alguma coisa que compramos la fora e' taxado triste esse governo nao morreu de ruim aida
ResponderExcluirESSA QUADRILHA QUER ACABAR COM O PAÍS, ESTÃO SECANDO TODAS AS FONTES QUE ESTÃO CHEIA!!!!!! E HAJA IMPOSTO.
ResponderExcluirO Ladrão está fudendo o país e o capacho Taxxad, o ministro que só sabe Taxar, vai atrás taxando os lascados! Cuidado............!
ResponderExcluirCobra só dos jumentos petista eles ama agradar ladrão
ResponderExcluirEsse governo miserável vai acabar com todos .vão achar impostos até pra vento .
ResponderExcluir