quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Trump é eleito presidente, diz imprensa dos Estados Unidos

Donald Trump será eleito presidente dos Estados Unidos. Apesar da contagem dos votos ainda não ter acabado, a imprensa americana projeta a vitória do republicano, que voltará à Casa Branca após quatro anos.

A projeção da Associated Press (AP) aconteceu às 4h25 quarta-feira, 6, horário de Brasília. Também durante a madrugada no Brasil, a Fox News fez o mesmo prognóstico, cravando a vitória de Trump.

O republicano tem 266 votos no Colégio Eleitoral, enquanto a democrata Kamala Harris soma 219 nas eleições presidenciais, segundo projeções da mídia americana.

Com o anúncio dos últimos resultados, a mídia dos EUA projeta vitórias para Trump em mais da metade dos 50 estados do país, incluindo os estados-pêndulo da Carolina do Norte, Geórgia e Pensilvânia, além dos importantes Texas e Ohio.

Kamala, por sua vez, conquistou 15 estados, com destaque para a Califórnia e Nova York, além da capital dos EUA, Washington DC. 

19 comentários:

  1. Essa Kamala, a preferida do Ladrão descondenado, já entrou na disputa com a "Malapronta", pois, desde o início da campanha eleitoral, já estava definido pela preferência do eleitorado que a Mala era muito pesada e inútil. Como sempre, o nosso Ladrão descondenado escolheu o lado podre e se lascou e fudeu o Brasil. Agora vamos fazer parceria comercial com aquele democrático Podre de Maduro e as bostas esquerdopatas. A propósito, os lacradores da rede esgoto passaram a noite e madrugada comendo merda e tentando arrotar caviar... Tentaram, mas o bafo e a fisionomia os denunciam. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. China nesse rebanho de vagabundo defensor de ladrão de joias..... kkkkkkkk

      Excluir
    2. O seu ladrão juntamente com os comparsas que desviou os bilhões, foram presos condenado são os melhores né, analfabeto político

      Excluir
  2. Segundo a GROBE a culpa disso foi de Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  3. ESSE COMENTARISTA ASSITIU PELA TV OESTE AO VIVO NO YOUTUBE A CONTAGEM DOS VOTOS A DEFINIR O 47º (QUADRAGÉSIMO SÉTIMO) PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, ÁS 4:15H DA MADRUGADA DO DIA 6 DE NOVEMBRO, HORÁRIO DE BRASILIA, DONALD TRUMP CHEGOU AO NÚMERO QUE SUPEROU A QUANTIDADE DE DELEGADOS QUE O CREDENCIARA VENCEDOR DESSA ELEIÇÃO.

    A ELEIÇÃO AMERICANA É IDÊNTICA AQUI NO BRASIL, O QUE VALE É O VOTO, PORÉM, UMA PEQUENA DIFERENÇA EXISTE, EXEMPO: BAHIA QUEM VENCER NA BAHIA LEVA NA SACOLA OS DELEGADOS QUE HIPOTETICAMENTE CONSTA 11 DELEGADOS.

    ENTÃO, O MESMO PESO DO VOTO NO BRASIL É NOS ESTADOS UNIDOS, A DIFERENÇA QUE NO BRASIL QUEM FAZ A CONTAGEM É O STF NA SACOLA DOS ENTES FEDERATIVOS DO BRASIL E A CONTAGEM É DOS VOTOS.

    OUTRO FATO QUE É DIFERENTE NO BRASIL E ESTADOS UNIDOS QUE O CANDIDATO A PRESIDENTE PODE SER ELEITO OU REELEITO COM MENOR NÚMERO DE VOTOS, PORÉM, LEVOU NO BOJO MAIOR NÚMERO DE DELEGADOS QUE CONFIGURA A QUANTIDADE PELO TAMANHO DO ESTADO, EXEMPLO: TRANSILVÂNIA TEM 19 DELEGADOS E TRUMP VENCEU LEVOU OS 19 DELEGADOS, RHODE SLAND, MENOR ESTADO, KAMALA VENCEU E LEVOU 4 DELEGADOS.

    PODERIA OCORRER EMPATE EM NÚMEROS DE VOTOS NESSE CASO, PORÉM, A QUANTIDADE DE DELEGADOS DEFINIRIA A ELEIÇÃO O QUE AO LONGO DA HISTÓRIA DAS ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS JÁ OCORRERAM 5 A 6 CASOS QUE O ELEITO OU REELEITO TEVE MENOR VOTAÇÃO E FORAM VENCEDORES POR MAIOR QUANTIDADE DE DELEGADOS, ESSE EXEMPLO ENTRE RHODE SLAND E TRANSILVÂNIA VOCÊ PENSAR.

    ENTRETANDO, TRUMP OBTEVE MAIS DE 4 MILHÕRES DE DIANTEIRA DE KAMALA HARRIS, A DILMA DO BRASIL.

    PARA FINALIZAR: A IMPRENSA É PODRE DOS ESTADOS UNIDOS E DO BRASIL, AMBAS NENHUMA CREDIBILIDADE TEM, ESSE COMENATRISTA SÓ ASSITEM IMPRENSA EUROPEIA, JAPONESA, REDES SOCIAS, YOUTUBE, TODA INFORMAÇÕES TV OESTE, YOUTUBE AO VIVO TODA MADRUGADA DA NOITE DO DIA 5 PARA O DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2024, NOITE HISTÓRICA O MUNDO SINÔNIMO DE LIBERDADE! BRASIL PARABENIZA O POVO AMEICANO POR ELEGER OUTRA VEZ DONALD TRUMP, AQUI NO BRASIL, BOLSONARO EM 2026, DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA, VIVA LIBERDADE, BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS, AMÉM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá cagar no mato filho de mutuns é limpa esse cu melado de esperma com espinho de mandacaru

      Excluir
    2. Apenas a título de informação, o estado referido é Pennsylvania ou Pensilvânia.

      Excluir
    3. Filho mutuns arrombado dos cavalos

      Excluir
    4. pelo que filho de muntuns escreve, parece que ele fala fluentemente japonês, espanhol, alemão...

      um cara desse deveria ter vergonha de escrever tanta baboseira sem sentido

      Excluir
  4. Caso a emissora do governo (a globolixo) tivesse audiência por lá, o resultado poderia ser outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trump não presta nem pra traçar as mulheres de vocês, puxa saco de ladrão de joias......... kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Pra ser de esquerda preguiça dar a bunda?

    ResponderExcluir
  6. STF e o Lula que se cuidem...O Trump vem ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brasil é um pais soberano. vai temer o que?

      e outra. o que o sr. ganha com a vitória de trump?
      o que o sr ganhou qdo trump foi eleito pela primeira vez?

      Excluir
  7. Moraes da 24 horas para Trump se explicar porque ganhou...kkkkk ok
    Não vejo a hora desse ditador da toga cair.

    ResponderExcluir
  8. QUANTA inteligência perdida nesses comentários.

    ResponderExcluir
  9. CHUPA REDE GLOBO, CHUPA ESQUERDOPATAS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O Amor venceu nos Estados Unidos. Viva a democracia e o pensamento diferente/divergente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trump responde a diversas ações criminais, possui histórico de estupro, fez acordo em ação que respondia por racismo e vc vem falar em amor venceu nos eua?

      vc deve ser um daqueles que vive na aba do bolsonarismo e acredita em tudo o que o mentor propaga, sem, ao menos, checar a veracidade das coisas.

      Excluir