Donald Trump será eleito presidente dos Estados Unidos. Apesar da contagem dos votos ainda não ter acabado, a imprensa americana projeta a vitória do republicano, que voltará à Casa Branca após quatro anos.
A projeção da Associated Press (AP) aconteceu às 4h25 quarta-feira, 6, horário de Brasília. Também durante a madrugada no Brasil, a Fox News fez o mesmo prognóstico, cravando a vitória de Trump.
O republicano tem 266 votos no Colégio Eleitoral, enquanto a democrata Kamala Harris soma 219 nas eleições presidenciais, segundo projeções da mídia americana.
Com o anúncio dos últimos resultados, a mídia dos EUA projeta vitórias para Trump em mais da metade dos 50 estados do país, incluindo os estados-pêndulo da Carolina do Norte, Geórgia e Pensilvânia, além dos importantes Texas e Ohio.
Kamala, por sua vez, conquistou 15 estados, com destaque para a Califórnia e Nova York, além da capital dos EUA, Washington DC.
Essa Kamala, a preferida do Ladrão descondenado, já entrou na disputa com a "Malapronta", pois, desde o início da campanha eleitoral, já estava definido pela preferência do eleitorado que a Mala era muito pesada e inútil. Como sempre, o nosso Ladrão descondenado escolheu o lado podre e se lascou e fudeu o Brasil. Agora vamos fazer parceria comercial com aquele democrático Podre de Maduro e as bostas esquerdopatas. A propósito, os lacradores da rede esgoto passaram a noite e madrugada comendo merda e tentando arrotar caviar... Tentaram, mas o bafo e a fisionomia os denunciam. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirSegundo a GROBE a culpa disso foi de Bolsonaro.
ResponderExcluirESSE COMENTARISTA ASSITIU PELA TV OESTE AO VIVO NO YOUTUBE A CONTAGEM DOS VOTOS A DEFINIR O 47º (QUADRAGÉSIMO SÉTIMO) PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, ÁS 4:15H DA MADRUGADA DO DIA 6 DE NOVEMBRO, HORÁRIO DE BRASILIA, DONALD TRUMP CHEGOU AO NÚMERO QUE SUPEROU A QUANTIDADE DE DELEGADOS QUE O CREDENCIARA VENCEDOR DESSA ELEIÇÃO.
ResponderExcluirA ELEIÇÃO AMERICANA É IDÊNTICA AQUI NO BRASIL, O QUE VALE É O VOTO, PORÉM, UMA PEQUENA DIFERENÇA EXISTE, EXEMPO: BAHIA QUEM VENCER NA BAHIA LEVA NA SACOLA OS DELEGADOS QUE HIPOTETICAMENTE CONSTA 11 DELEGADOS.
ENTÃO, O MESMO PESO DO VOTO NO BRASIL É NOS ESTADOS UNIDOS, A DIFERENÇA QUE NO BRASIL QUEM FAZ A CONTAGEM É O STF NA SACOLA DOS ENTES FEDERATIVOS DO BRASIL E A CONTAGEM É DOS VOTOS.
OUTRO FATO QUE É DIFERENTE NO BRASIL E ESTADOS UNIDOS QUE O CANDIDATO A PRESIDENTE PODE SER ELEITO OU REELEITO COM MENOR NÚMERO DE VOTOS, PORÉM, LEVOU NO BOJO MAIOR NÚMERO DE DELEGADOS QUE CONFIGURA A QUANTIDADE PELO TAMANHO DO ESTADO, EXEMPLO: TRANSILVÂNIA TEM 19 DELEGADOS E TRUMP VENCEU LEVOU OS 19 DELEGADOS, RHODE SLAND, MENOR ESTADO, KAMALA VENCEU E LEVOU 4 DELEGADOS.
PODERIA OCORRER EMPATE EM NÚMEROS DE VOTOS NESSE CASO, PORÉM, A QUANTIDADE DE DELEGADOS DEFINIRIA A ELEIÇÃO O QUE AO LONGO DA HISTÓRIA DAS ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS JÁ OCORRERAM 5 A 6 CASOS QUE O ELEITO OU REELEITO TEVE MENOR VOTAÇÃO E FORAM VENCEDORES POR MAIOR QUANTIDADE DE DELEGADOS, ESSE EXEMPLO ENTRE RHODE SLAND E TRANSILVÂNIA VOCÊ PENSAR.
ENTRETANDO, TRUMP OBTEVE MAIS DE 4 MILHÕRES DE DIANTEIRA DE KAMALA HARRIS, A DILMA DO BRASIL.
PARA FINALIZAR: A IMPRENSA É PODRE DOS ESTADOS UNIDOS E DO BRASIL, AMBAS NENHUMA CREDIBILIDADE TEM, ESSE COMENATRISTA SÓ ASSITEM IMPRENSA EUROPEIA, JAPONESA, REDES SOCIAS, YOUTUBE, TODA INFORMAÇÕES TV OESTE, YOUTUBE AO VIVO TODA MADRUGADA DA NOITE DO DIA 5 PARA O DIA 6 DE NOVEMBRO DE 2024, NOITE HISTÓRICA O MUNDO SINÔNIMO DE LIBERDADE! BRASIL PARABENIZA O POVO AMEICANO POR ELEGER OUTRA VEZ DONALD TRUMP, AQUI NO BRASIL, BOLSONARO EM 2026, DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA, VIVA LIBERDADE, BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS, AMÉM!
Caso a emissora do governo (a globolixo) tivesse audiência por lá, o resultado poderia ser outro.
ResponderExcluir