Um policial militar da reserva foi preso suspeito de tentar matar o irmão e o sobrinho a tiros em Maraú, na Bahia, na madrugada da sexta-feira (15). O crime aconteceu na praça central da cidade.
Gleidson Teixeira e Hevencio Santos são sobrinho e irmão do PM atirador. Segundo as primeiras informações, os disparos aconteceram após uma briga familiar enquanto eles bebiam, mas não há detalhes sobre o motivo do desentendimento.
Os dois baleados foram socorridos para o posto de saúde local, mas por conta da gravidade foram transferidos depois para o Hospital Regional Costa do Cacau, onde seguem hospitalizados.
Equipes da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram na praça após o crime, mas os baleados já haviam sido socorridos e o atirador fugido. O PM da reserva, contudo, foi localizado na residência. Duas armas foram apreendidas com ele, inclusive o revólver usado no crime.
O PM e as armas foram levados para a 7ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (Coorpin), em Ilhéus, e depois foi conduzido para a Coordenadoria de Custódia Provisória, em Lauro de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia diz que a corporação tem compromisso com a transparência, legalidade e segurança da população, e que o crime “será apurado com o cuidado e a isenção que o caso requer”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário