A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe o fim da jornada de trabalho na escala 6x1 (seis dias de trabalho e um de descanso semanal) e a adoção de quatro dias semanais atingiu o número de assinaturas necessárias para tramitação no Congresso Nacional.
A proposta contava com as assinaturas de 195 deputados às 10h desta quarta (13), o que permite o início da discussão formal do texto, segundo a assessoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). Para isso, a PEC precisava de, no mínimo, 171 assinaturas dos 513 deputados.
O debate sobre a escala 6x1 ganhou força na última semana, principalmente nas redes sociais. A proposta, apresentada por Erika Hilton, visa alterar o artigo 7º da Constituição, no inciso 8, que trata da jornada de trabalho, propondo a redução para quatro dias semanais.
Uma vez protocolado, após a conferência das assinaturas, o texto seguirá para a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados, que analisará a admissibilidade da proposta.
O tema, no entanto, encontra resistência em alguns setores como a CNI (Confederação Nacional da Indústria), que alerta para os possíveis impactos negativos de uma imposição legal sobre a jornada de trabalho.
A entidade aponta que a medida poderia prejudicar a competitividade das empresas, especialmente as micro e pequenas, e enfraquecer o diálogo entre empregadores e empregados sobre a duração das escalas.
Em postagem na rede social X (antigo Twitter) na última segunda-feira (11), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), afirmou que o fim da escala de trabalho 6x1 deve ser negociado em "convenção e acordos coletivos entre empresas e empregados".
Como a promessa de cerveja gelada e picanha assada na brasa passada na farinha falhou miseravelmente, agora vem a promessa de ganhar salário sem trabalhar. Quem vai pagar a conta? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vc é herdeiro ou é empresário, mas deve pobre que fala asneira através de uma tela...
ExcluirO fumo grosso vai começar a entrar,vai iniciar no reajusta de salário mínimo, será uma enganação.
ExcluirSou a Favor 5x2. 4X3 ai já é fuleiragem
ResponderExcluirQuem aposta R$ 5.000,00 que a maioria dos deputados e senadores da DIREITA vai votar contra ?? ELES não gostam de pobre.
ResponderExcluirTu não é pobre de finanças, tu é BURRO ACÉFALO mesmo! Então, cabeça de boi, quem irá te pagar um salário para fingires que trabalha? Pergunte ao Ladrão cachaceiro o que vai acontecer no Brasil caso esse absurdo seja votado e aprovado. Otário parasita inimigo do trabalho! Então responda quem é a "deputada" e onde já trabalhou e se ela vai se preocupar se algumas dezenas de milhões de jumentos ficaram sem emprego?
ExcluirOnde arranjaste cinco mil pacotes, comercializando as 40 gramas de cannabis sativa ou lambendo saco e chibata de jumento?
ExcluirSabe de nada, jumento burro! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
porq o pobre e burro
Excluirjá estamos lascado com nosso governo , sim ; nós voltamos em Lula . e agora !!!!!
ExcluirOs puxa saco de Bolssonaro vai votar tudo contra. Pra eles trabalhadores que se lasque e tome no parreco.
ResponderExcluirVocê está fazendo exatamente o que os bandidos de esquerda deseja que os parasitas façam. A proposta tem exatamente o objetivo de ser uma nova promessa do paraíso, ganhar salário sem trabalhar. Achas pouco receber o bolsa esmola sem a preocupação de prestar algum serviço, vivendo às custas dos que trabalham? Você não é um ser humano, você é uma ameba inútil, pior que um troço de bosta, pois um bolo de mrda ainda pode ser utilizado como adubo. Um parasita que sobrevive sugando o sangue de terceiros é apenas uma coisa inservível e imunda.
ExcluirSabe de nada, jumento burro! Além de asno é um fornecedor de furico.
ExcluirA esquerda é para os trabalhadores a direita defende os ricos e abastados. Duvidam? Veja como os parlamentares de direita votam.
ResponderExcluirExatamente, 14:25 h !!!!
ExcluirVocê nunca trabalhou na sua imunda existência. Quem vive como uma ameba parasita recebendo bolsa esmola não é digno de opinar sequer sobre o sabor da merda que engole imerecidamente. És apenas uma coisa abjeta, imunda, um sanguessuga. Pelo menos tente sobreviver se mantebndo com o que possuis: VENDA O FURICO!
ExcluirPor mim pode ser 7×7. Eu quero é trabalhar pra ganhar meu pão de cada dia
ResponderExcluireu sou a favor q nem trabalhe, q va lá so buscar o dinheiro kkk
ResponderExcluirlembre-se que donos de empresas nao trabalham. !
ResponderExcluirConcordo com você, realmente a direita defende os riscos, porém a esquerda quer ver os riscos pobres, assim todo brasileiro fica pobre e os políticos de esquerda se tornam os imperadores do país. E pronto, simples assim. Raciocina animal, quem tira o pobre da pobreza são os riscos, porque políticos de esquerda só alimenta o pobre para ficar na rédeas. Agora o pobre preguiçoso tem o pensamento que você, já se você é político, você quer ser imperador.
ResponderExcluir