Um falso médico é suspeito de tentar aplicar golpes financeiros em familiares de pacientes internados nos hospitais da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia. Nesta terça-feira (05), a instituição emitiu um alerta para a população, esclarecendo que nenhum profissional está autorizado a solicitar pagamentos por telefone para procedimentos médicos ou exames.
Uma das tentativas de golpe foi relatada por uma vítima em entrevista à TV Bahia. Segundo ela, no último domingo (03), sua irmã recebeu uma ligação de um homem que afirmava ser médico do Hospital Calixto Midlej Filho, onde a mãe de 93 anos está internada para tratar uma infecção urinária. O falso profissional alegou que a paciente precisaria passar por um procedimento urgente em um laboratório específico devido ao risco de leucemia. “Ele disse que tinha que ser feito logo, porque tava se formando já uma leucemia. Aí mexe com seus sentimentos”, contou a vítima. O golpista chegou a pedir R$ 4.600 pelo suposto procedimento, mas a família desconfiou e desistiu.
Em comunicado, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna orienta a população a não realizar pagamentos por telefone e informa que todas as questões financeiras devem ser tratadas diretamente nos setores autorizados da instituição. A instituição também reforçou que investiga o caso internamente e pede que familiares de pacientes estejam atentos para evitar cair em tentativas de extorsão.
Aki em Porto Seguro tentaram dar esse tipo de golpe tbm. Deve ser o mesmo fi da desgraça. Tentem entrar em contato com a delegacia daki pra q surjam novas denuncias.
ResponderExcluirAgora com é q eles tem acesso aos contatos dos familiares??? Vamos dibuiar o milho q aí tem coisa
A SANTA CASA PRECISA EXPLICAR QUEM VAZOU OS DADOS DA PACIENTE, COMO NOME, ENFERMIDADE E DADOS DOS RESPONSÁVEIS. ISSO TEM QUE TER UMA INVESTIGAÇÃO SEJA DA POLICIA SEJA INTERNAMENTE. O SISTEMA GRAVOU QUEM ACESSOU OS PRONTUÁRIOS.
ResponderExcluir