Um foragido da Justiça, apontado como um dos suspeitos de matar o policial militar Denisson Rodrigues durante um assalto a uma agência dos Correios em São José da Vitória, sul da Bahia, em 2015, foi recapturado na tarde de quinta-feira (17) em Caraíva, um distrito turístico de Porto Seguro.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, cuja identidade não foi revelada, estava foragido do presídio de Eunápolis quando foi abordado durante rondas na região por equipes do 8° Batalhão. O homem inicialmente se apresentou com um nome falso, mas foi reconhecido pelos policiais.
Durante o processo de condução do preso, a situação escalou quando comparsas do suspeito trocaram tiros com os policiais na tentativa de resgatar o foragido. Nesse momento, o grupo ainda simulou manter a companheira do foragido como refém.
A chegada de guarnições da CIPT/Rondesp Extremo Sul, da Cipe Mata Atlântica e da Cippa Porto Seguro foi crucial, fazendo com que o grupo fugisse e permitindo que o suspeito fosse encaminhado para a delegacia, onde o caso foi devidamente registrado.
Por: Jefferson Teixeira