quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Polícia Técnica faz reconstituição de acidente que matou Jessika Mackenzie em Itabuna

Peritos criminais e técnicos do departamento de polícia técnica de Itabuna realizaram uma reconstituição do trágico acidente que resultou na morte de Jessika Mackenzie, de 34 anos. O acidente ocorreu no dia 15 de novembro de 2023, quando Jessika foi atropelada em uma faixa de pedestres na Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano, enquanto fazia uma caminhada.

Imagens de câmeras de segurança mostraram que ela estava quase chegando à calçada, quando foi atingida por um veículo que estava em alta velocidade. O impacto foi tão forte que Jessika foi arremessada a aproximadamente 15 metros do local da colisão, batendo no muro de uma loja fechada no momento do acidente.

Mesmo sendo socorrida rapidamente por pessoas que passavam pelo local e tendo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionado, Jessika não sobreviveu. Testemunhas relataram que os profissionais de saúde tentaram reanimá-la por uma hora, mas infelizmente não obtiveram sucesso.

Após o atropelamento, o motorista envolvido no acidente fugiu e não foi encontrado imediatamente. No entanto, dois dias depois, ele se apresentou na delegacia Civil de Itabuna, acompanhado de um advogado. Na ocasião, ele foi liberado, pois havia transcorrido o período de flagrante.

A reconstituição do acidente aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 23 de outubro, começando por volta das 9:00 e encerrando ao meio-dia. Para aprimorar a análise, os peritos realizaram uma nova reconstituição à noite, que começou às 19:00 e terminou às 20:30. Durante essas atividades, uma equipe do SETTRAN também esteve presente, bloqueando uma das vias onde o acidente ocorreu.

Um carro da perícia do DPT foi utilizado para simular o trajeto e a velocidade do veículo envolvido no acidente. Familiares e amigos de Jessika compareceram ao local para acompanhar o trabalho dos peritos. Vale ressaltar que, um radar de velocidade agora está instalado no local do acidente, algo que não existia na época do atropelamento. (Lembre o caso clicando aqui)

Todo o processo foi acompanhado de perto pelo Blog Verdinho Itabuna, que registrou a dedicação da equipe de perícia e do apoio da comunidade local.

Texto - imagens - edição de Jefferson Teixeira

Assista vídeo abaixo e acompanhe o trabalho do Departamento de Policia Técnica de Itabuna:


14 comentários:

  1. Pra que tanto trabalho se o criminoso tá solto?

    ResponderExcluir
  2. Em que pese a existência da possibilidade da investigação resultar na culpabilidade do agente causador da morte da jovem, as leis, as interpretações pelas "autoridades" e a ausência de interesse na punição do culpado, certamente frustrará aqueles detentores da expectativa da punição improvável do "matador". JUSTIÇA neste país de bandidos é um sonho que os honestos sufocam diariamente em seu desamparo e desesperança nos seus pesadêlos.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que não precisa de nada além do video, que sim houve a intenção de assassinato, e como sempre o assassino está vivendo livre como se nada tivesse acontecido, a justiça do Brasil é uma piada

    ResponderExcluir
  4. Um ano e agora fazem esse teatro? Brasil mostra a tua cara ...... País de fdp

    ResponderExcluir
  5. Mas cedo ou Mas tarde a justiça vai chegar, ele vai tenta chorar e não vai conseguir vai sofrer e ninguém vai poder ajudá-lo vai pena !!!

    ResponderExcluir
  6. Um bando de funcionarios publicos que deveriam está investigando outra coisa estão ai gastando tempo e dinheiro do pagador de imposto se o safado já sabe quem é e as cameras dizem tudo ....ai fica essa ruma de gente ai fazendo nada .tem gente nas fotos que nem perito é apontando saindo na foto parecendo o porreta não passa de motorista de difunto pago pela policia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o povo em mm

    ResponderExcluir
  7. A perita que coisa mais linda narizinho😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Também gostei dessa perita. Verdinho, quando tiver mulher bonita, tira mais fotos que a gente gosta

      Excluir
  8. Deus conforte a família ķ

    ResponderExcluir
  9. KD ele ? sumiu da cidade!

    ResponderExcluir
  10. UMA PERDA DE TEMPO !! ISSO AÍ NÃO VAI DAR EM NADA!! A MULHER QUE MORREU É QUEM ESTÁ PRESA 🥲😭

    ResponderExcluir
  11. Ele depois que fugiu , foi para casa da filha , moradora do condomínio que fica atrás do posto de combustível nossa senha de Fátima....Aí quem defenda esse bandido .

    ResponderExcluir
  12. Brincadeira isso! Tem que prender esse cachaceiro, estava enchendo a cara no banco raso antes de matar a menina.

    ResponderExcluir
  13. Pai de policiais, ex cunhado de delegado, VCS acham que vai da em que? Vai acabar falando que a moça que atropelou o carro, isso sim é Brasil.

    ResponderExcluir