terça-feira, 1 de outubro de 2024

PF cumpre mandados contra crimes eleitorais em Ilhéus e mais dois municípios baianos

Uma operação foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Ilhéus, no Sul; Conceição do Coité, na região sisaleira; e em Salvador, na manhã desta terça-feira (1°). Ao todo, nove mandados de busca e apreensão são cumpridos no âmbito da Operação Coronelismo.

As ações visam combater crimes eleitorais e conexos praticados. Segundo a PF, as investigações apontam o uso ilegal da estrutura pública municipal, com emprego de servidores, veículos e combustíveis públicos, em benefício de determinada coligação partidária, ocasionado prejuízo aos cofres públicos municipais.

No decorrer das investigações também foram identificadas supostas fraudes documentais, com superfaturamento de contratos, praticadas, em tese, para encobrir o uso ilegal da estrutura pública em benefício privado.

Em Ilhéus, viaturas foram vistas na sede da prefeitura e em outros locais, como o comitê de campanha de Bento Lima, localizado na Avenida Soares Lopes, e no posto de gasolina Leleu, situado na Avenida Itabuna.

Na última semana, a PF deflagrou a Operação Barganha, que tem como alvos o prefeito da cidade, Mário Alexandre (PSD), além do candidato a prefeito e ex-secretário municipal Bento Lima (PSD), um ex-procurador e dois empresários. Na residência de um dos empresários, a polícia encontrou R$ 915,9 mil em espécie.

Segundo o Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias, as ações ocorrem na sede da prefeitura e em outros locais, como o comitê de campanha de Bento Lima, localizado na Avenida Soares Lopes, e no posto de gasolina Leleu, situado na Avenida Itabuna. *Com informações do Bahia Notícias

2 comentários:

  1. SÓ PODE SER MARCAÇÃO POR QUE ITABUNA TA IGUAL E NINGUÉM APURA,
    SERVIDORES E COMISSIONADOS AOS MONTESEM PASSEATAS E CARREATAS, SÓ PUXAR AS FOTOS,
    E CARROS ALUGADOS DESCARECTERIZADOS DAS SECRETARIAS ROLAM.
    NA BAHIA TA ASSIM, DOIS PESOS E DYAS MEDIDAS.

    ResponderExcluir
  2. Se alguém se afasta do convívio com a Orcrim Petralha, a quadrilha utiliza as forças policiais e judiciais para a retaliação e perseguição. Quem não entender pagará as consequências. A isso apelidam de democrácia!

    ResponderExcluir