quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Mulher é presa por matar grávida, retirar bebê e fingir parto para ficar com a criança, diz polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (16), durante uma coletiva de imprensa, detalhes da investigação que resultou na prisão de uma mulher de 42 anos, suspeita de assassinar uma grávida para ficar com o bebê em Porto Alegre. A vítima, Paula Janaína Ferreira Melo, de 25 anos, foi morta no bairro Mario Quintana, e seu corpo foi encontrado no apartamento da suspeita, onde o crime teria ocorrido na noite de segunda-feira (14).

Conforme a delegada Graziela Zanelli, responsável pelo caso, a suspeita atraiu Paula até o local sob o pretexto de presenteá-la com roupas de bebê e outros itens, já que a jovem estava no nono mês de gestação. No entanto, a vítima foi assassinada, o bebê foi retirado de sua barriga, e a suspeita simulou um parto no apartamento. “Foi uma situação que causou choque até nos peritos mais experientes”, declarou a delegada.

O crime foi desvendado após a família de Paula reportar seu desaparecimento. Na madrugada de terça-feira (15), a suspeita foi levada ao Hospital Conceição pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acompanhada do bebê morto. No hospital, a mulher alegou ter dado à luz em casa, mas recusava-se a realizar exames que confirmassem a maternidade.

Após ser convencida pela equipe médica, os exames revelaram que a mulher não podia ser a mãe da criança, o que levantou suspeitas. A polícia foi acionada e, ao investigar o apartamento da suspeita, encontrou o corpo de Paula envolto em cobertores, debaixo da cama. A vítima apresentava lesões na cabeça e na barriga – por onde o bebê foi retirado. Uma faca, possivelmente usada no crime, foi apreendida no local.

De acordo com a delegada, a mulher preparou uma cena detalhada para fingir que havia dado à luz. “Ela criou uma cena na sala com sangue e a criança entre as pernas dela, simulando o parto”, explicou Graziela. Segundo as investigações, o crime foi premeditado. A suspeita conhecia a vítima, que morava no mesmo condomínio, e sabia da gravidez. "Ela tinha histórico de tentativas frustradas de engravidar e teria perdido uma criança no passado", relatou a delegada.

A Polícia Civil também investiga o envolvimento do marido da suspeita, que acreditava que a esposa estava grávida. Segundo os relatos, a mulher havia falsificado documentos encontrados na internet para comprovar uma suposta gestação e enviava fotos de seu corpo para o marido, que sinalizavam uma gravidez. No dia do crime, o homem estava trabalhando em uma cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre e, ao retornar, não desconfiou que o corpo de Paula estava no apartamento. Ele foi ouvido e liberado pela polícia.

A suspeita foi encaminhada ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), e a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva. Ela deverá ser indiciada por homicídio, ocultação de cadáver e aborto.

Fonte: Bahiaextremosul

13 comentários:

  1. Logo um "advogado do diabo" vai alegar insanidade causada por um trauma de infância e um juiz qualquer dará a famosa canetada e a colocará em liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você esteja errado, pois essa aí tinha que apodrecer na cadeia. A ÚNICA mulher no corredor da morte nos EUA vai ser executada por esse mesmo crime, enquanto aqui já ouvi falar de uns 3 ou 4 crimes iguais nos últimos anos.

      Excluir
  2. Pq ela não me pediu pra fazer nela?😋😂

    ResponderExcluir
  3. Seres humanos...!!
    QUANDO você pensa que já viu tudo,ai aparece isso ae.
    Os bichinhos ruíns é gente viu!!

    ResponderExcluir
  4. O STF E TSE É A FAVOR DESSA MULHER, A MESMA É LIGADA A AGENDA WOKE, DIMINUIR A POPULAÇÃO QUE O PT FEZ CRÍTICA NA ONU POR NÃO ESTÁ CUMPRINDO O QUE FICOU DEFINIDO NO FORUM DE SÃO PAULO.

    OCORRE QUE NINGUÉM ESTÁ DANDO BOLA AO DISCURSO DO PT PELO MUNDO AFORA, AS PESSOAS ESTÃO CORRENDO DO PT EM TODO MUNDO, VEJA A VENEZUELA? VEJA ISREAL? VEJA O TERROR DO PT, COM QUEM O BRASIL ESTÁ INDO? IRÃ, HAMAS, MÉXICO, COLÔMBIA O BRASIL É ESTADO-NARCOTRÁFICO, NARCO-TERRORISTA.

    FINALIZAÇÃO: A MÍDIA TE MANIPULA, TE ENGANA, DEIXA VOCÊ ALIENADO.

    ResponderExcluir
  5. Quando ver assim ela queria segurar o macho devia ser casado

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma vizinha aqui no pontalzinho que tá assim com um cara casado tá doida doida daqui um dia ela vai aprontar uma dessa porque o cara é policial ela acha que ganha bem Manda vídeo pornô para o cara se masturbando É uma vergonha para a família Abra seu olho Vanessa se ele quisesse algo sério com ela já tinha largado a mulher e tava com ela

    ResponderExcluir
  7. Calma, boi.........kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Vixe eu sei quem é ele pega ela todo dia aqui embaixo para levar para roça para dar banho nas Galinhas esses dias pegou ela pelos cabelos dentro do carro fiquei até com pena um carro velho depois me falaram que o cara era casado eu falei Ah tem que bater mesmo para tomar vergonha

    ResponderExcluir
  9. Tudo s***** fica ali na praça do pontalzinho na barraca de inha ali que é o verdadeiro brega

    ResponderExcluir
  10. Com certeza iria vender a criança, essa filha de uma puta.

    ResponderExcluir