Faleceu ontem, 30 de outubro, em São Paulo, em decorrência de complicações provenientes da diabetes, o ex-jogador de futebol e funcionário da Embasa, Paulo César Batista, 66 anos, popularmente conhecido como “Kipá”. O seu corpo foi sepultado na tarde desta quinta-feira, 31, no cemitério Municipal de Bertioga, mas sua história como atleta será sempre lembrada pelos desportistas de Ipiaú.
“Kipá”, era um volante de estilo clássico, daqueles que se portava em campo como muita elegância e competência. Jogou nos excelentes times do Ipiaú E. C. e do Temão, assim como na Seleção de Ipiaú, tendo conquistado os títulos de Bi–Campeão do Campeonato Intermunicipal de , em 1978, e da Copa do Cacau, em 1985.
O cronista esportivo Orlindo Lopes definiu “Kipá”, como um cabeça de área daqueles cada vez mais raros no futebol brasileiro. “Poucos trataram a bola como ele. Passeava em campo, exibindo maestria”, acrescentou o cronista. Na foto de uma das formações mais importantes do Ipiaú E.C. ele aparece entre o goleiro, Gilberto Podão e o lateral Zé Branco. (Giro/José Américo Castro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário