quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Morre Denílson, o 'Rei Zulu', ex-Vitória e ídolo do Fluminense

O Brasil perdeu mais uma de suas figuras emblemáticas do futebol nesta semana. Morreu na noite da última terça-feira (1º) o volante Denílson Custódio Machado, conhecido pela alcunha de 'Rei Zulu', aos 81 anos de idade. A causa do falecimento ainda não foi informada.

O ex-atleta foi ídolo inquestionável do Fluminense, clube no qual foi campeão brasileiro em 1970. Além do título nacional, foi campeão carioca nos anos de 1964, 1969, 1971 e 1973. No total, o ex-capitão do clube vestiu as cores do Flu por 431 vezes, se tornando assim o sétimo atleta com mais partidas pelo clube. 

Além do Tricolor das Laranjeiras, Denílson passou por Rio Negro (AM) e encerrou a carreira no Vitória, em 1975. Posteriormente, também treinou o Rubro-Negro Baiano em 1976 e 1977. 

Além da passagem por clubes, o ex-jogador disputou a Copa do Mundo de 1966, sediada na Inglaterra, a serviço da Seleção Brasileira de Futebol. 

Recentemente, Denílson Custódio venceu uma ação judicial que movia contra um plano de saúde. E após o processo, passou a receber assistências "home care" em decorrência de um tratamento de câncer. 

Um comentário:

  1. Esse jogou muito futebol na chamada era de ouro do futebol brasileiro. Naquela época cada clube tinha em seu elenco pelo menos dois a três CRAQUES daqueles que jogavam e encantavam pela magia apresentada a preço de banana. Foi uma época em que o Brasil ganhou três copas jogando e ensinando como se joga futebol. Atualmente a "seleção brasileira" é humilhada até pelos "dente de leite" da Venezuela, Bolívia, Paraguai, China... Nunca mais ganhará sequer um torneio de palitinho ou cuspe a distância.

    ResponderExcluir