Agentes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) realizaram a transferência de 31 internos do Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS), o maior do estado, na manhã desta segunda-feira (29). Os transferidos exercerem a liderança de grupos criminosos no lado de fora da unidade prisional têm passagens por diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas, organização criminosa e roubo.
As transferências dos custodiados considerados alvos sensíveis do sistema prisional para unidades em outras regiões do estado, ocorreram após o trabalho de apurações e inteligência prisional da Seap. O objetivo da ação é cancelar qualquer contato ou influência dos apenados com criminosos no lado externo dos estabelecimentos penais.
A transferência dos internos foi realizada por equipes especializadas da Seap, com apoio da Polícia Militar e do Ministério Público. Desde o início da megaoperação Angerona, houve uma redução de 78,6% nos homicídios na cidade. A operação é coordenada pela Seap e conta com a participação de diversos órgãos, como o Gaeco e o Gaep.
A operação foi realizada conjuntamente de Grupo Especial de Combate as Organizações Criminosas e Investigações (Gaeco/MP-BA) e o Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep/MP-BA), da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).
Tem que ter a mesma operação aqui em itabuna para levar o paizão FP vulgo corno talarico, talaricou tanto os prc que agora a galega do satanas tá lá dando trabalho ao IBama derrubando todas as madeiras, e tbm tem que ter a operação da gaeco e federal para levar Éramos Ávila que tá lavando o dinheiro do paizã, sem contar o 10 cargos que já estão certo para Éramos pagar ao paizão, isso se ele não morrer aqui logo na cadeia né, beissola tá de olho em tu kkkkkkkkkkkkkk vc vai morrer na muiguelaje igual vc tá acostumado a fazer já que não tem mais ninguém do seu lado kk
ResponderExcluir