Um homem de 36 anos foi preso suspeito de aplicar um golpe conhecido como “estelionato emocional”, nesta quarta-feira (30), em Feira de Santana. Segundo a Polícia Civil (PC), o homem se apresentava em aplicativos de relacionamento como técnico de refrigeração e, após se envolver emocionalmente com as vítimas, pedia favores, bens materiais e dinheiro. Ele não teve nome divulgado.
Conforme a PC, pelo menos 12 ocorrências foram registradas contra ele. Os golpes eram aplicados principalmente em Salvador. Contudo, nesta quarta, um registro em Feira de Santana provocou a prisão do suspeito. O caso veio à tona após uma comerciante de 48 anos denunciar a fraude.
Os dois se relacionavam há menos de um mês e durante este período, a mulher emprestou dinheiro ao homem, presenteou ele com uma televisão e teve o ar-condicionado levado, com a justificativa que ele iria encaminhar o aparelho para manutenção.
A mulher começou a estranhar o comportamento do homem e resolveu denunciá-lo em uma delegacia. Ao chegar ao local, descobriu que não era a única vítima e outras mulheres tinham prestado boletim de ocorrência contra o suspeito. *Com informações do g1
Olha, em pleno século XXI, com celulares, internet e redes sociais informando a quem busca informações, fofocando para os fofoqueiros... Por mais carente que uma pessoa esteja, será que não dá tempo de observar, analisar o comportamento, as feições, as reações de um sujeito metido a "galão furunfador"? Será que nesse terreno só existem galináceas distraídas que acham natural um sujeito já chegar encoxando e pedindo dinheiro para azeitar a "furunfada"? Ora, tenha paciência, né mamãe!
ResponderExcluir