sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Horário de verão pode começar já em novembro de 2024

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, admitiu a “necessidade” e a “possibilidade concreta” de que o horário de verão seja retomado em novembro deste ano. A medida, que foi suspensa em 2019 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sob o argumento de que não trazia benefícios significativos, pode voltar a ser implementada devido às atuais condições energéticas do país.

Silveira destacou que a decisão ainda não foi oficializada, mas o cenário atual torna a adoção do horário de verão cada vez mais provável. “O horário de verão é uma possibilidade real. Embora a decisão não esteja tomada, já me reuni com representantes das companhias aéreas e, se não houver mudanças no quadro energético nos próximos dias, a necessidade de retomá-lo em novembro pode se tornar urgente”, afirmou o ministro.

Ele também ressaltou a importância de preservar os recursos energéticos, especialmente diante da maior crise hídrica em 74 anos, lembrando que a valorização da energia só se percebe em momentos de escassez.

Silveira já havia defendido a medida anteriormente como uma forma eficaz de aliviar o sistema elétrico no horário de maior consumo, entre 18h e 20h, reduzindo a pressão sobre a rede durante os meses de maior demanda. (Metrópoles)

3 comentários:

  1. Nesse cenário de crueldades com os trabalhadores, o Ladrão e seus petralhas querem mesmo é facilitar o "trabalho" dos seus anjinhos inocentes que fazem traquinagens com uma ferramenta de fabricar mortos apenas para comprar um par de tênis e "tumar" umas cervejas no fim de semana. Quem desperdiça e esbanja o dinheiro dos outros vai se preocupar com a fatura da despesa?

    ResponderExcluir
  2. descaração. nem consultou o povo. DETESTOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  3. O LADRÃO PRESIDIÁRIO SE ESTUPRAR, MATAR, OU QUEIMAR VIVA TODAS AS CRIANÇAS DO BRASIL, NENHUMA VOZ SE LEVANTA CONTRA ESSE PRESIDIÁRIO LADRÃO ALIADOS DO HAMAS.

    O MESMO É ESSE HORÁIO DE VERÃO, NENHUMA VOZ É CONTRA, MAS SE FOSSE BOLSONARO ERA A 3º GUERRA MUNDIAL.

    ResponderExcluir