sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Homem morre após acidente de trabalho em empresa terceirizada da Nestlé em Itabuna

No final da manhã desta sexta-feira (11), recebemos a triste notícia do falecimento de Jobson Almeida Bispo, um dedicado funcionário da empresa terceirizada Barry Callebaut, que prestava serviços nas instalações da Nestlé em Itabuna.

Jobson, descrito como um comprometido eletrotécnico, teve sua vida interrompida de maneira trágica. Segundo relatos, na quinta-feira (10), por volta das 16h, enquanto exercia suas funções na oficina da empresa, uma pesada peça de aproximadamente uma tonelada caiu sobre sua cabeça. O impacto foi devastador, resultando em ferimentos graves que demandaram atendimento urgente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prontamente socorreu Jobson, levando-o para a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Infelizmente, apesar dos esforços, Jobson não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital, por volta de meio-dia desta sexta-feira.

A notícia de sua morte gerou grande consternação entre colegas de trabalho e na comunidade local. Jobson, carinhosamente conhecido como Bobby entre seus amigos, era um profissional admirado, e sua perda é sentida profundamente por todos que o conheciam.

Residindo no bairro Sival Palmeira, em Itabuna, a morte de Jobson não representa apenas uma tragédia pessoal, mas também um alerta sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho, especialmente em indústrias com riscos associados ao manuseio de maquinários pesados.

O velório de Jobson está acontecendo em sua terra natal, Ibicuí, onde amigos e familiares se reúnem para prestar as últimas homenagens a um homem que foi um exemplo de dedicação e profissionalismo. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho.

O grupo Barry Callebaut, com sede em Zurich, é o maior fabricante de produtos de cacau e chocolate gourmet do mundo. O grupo opera com cerca de 60 fábricas e emprega mais de 11 mil pessoas.

Por: Jefferson Teixeira 

33 comentários:

  1. O nome dele é Jobson e a cidade natal é Ibicuí

    ResponderExcluir
  2. IBICUI TERRA NATAL.VELORIO

    ResponderExcluir
  3. Descansar em paz meu primo... te amo!!

    ResponderExcluir
  4. Deus lhe conceda o descanso eterno meu amigo e conforte sua família

    ResponderExcluir
  5. Que tragédia, pense num ser humano incrível. Que nosso soberano Deus te receba meu amigo, meus sentimentos aos familiares.

    ResponderExcluir
  6. Trabalhei lá dois anos como técnico de segurança, os acidentes sempre são escondido, para não perderem a premiação do acidente zero.

    ResponderExcluir
  7. Mais um soldado valoroso foi para o braços do PAI.Que Deus conforte os familiares!

    ResponderExcluir
  8. Uma grande perda,agora quero deixar aqui meu repúdio a essa empresa exploradora de terceirizados, uma empresa que trata os terceirizados como lixos como cachorros conheço pessoas que são terceiros e trabalham lá que falam que até os próprios funcionários fixos tratam eles como se fossem cachorros,e naquele galpão que fica em frente a brasil gás obrigam os funcionários a saírem 18:00 da noite e sendo que eles entram as 7 da manhã, onde está o ministério publico o sindicato que não vão até lá para verem isso,uma tremenda irresponsabilidade e desumano,com os terceirizados sem.contar que tem muitos que moram fora da cidade e em bairros distantes cadê O SINDICATO,MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NAO VE ISSO??? PRECISOU UM TRABALHADOR PERFER A VIDA ???

    ResponderExcluir
  9. Uma grande perda,agora quero deixar aqui meu repúdio a essa empresa exploradora de terceirizados, uma empresa que trata os terceirizados como lixos como cachorros conheço pessoas que são terceiros e trabalham lá que falam que até os próprios funcionários fixos tratam eles como se fossem cachorros,e naquele galpão que fica em frente a brasil gás obrigam os funcionários a saírem 18:00 da noite e sendo que eles entram as 7 da manhã, onde está o ministério publico o sindicato que não vão até lá para verem isso,uma tremenda irresponsabilidade e desumano,com os terceirizados sem.contar que tem muitos que moram fora da cidade e em bairros distantes cadê O SINDICATO,MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NAO VE ISSO??? PRECISOU UM TRABALHADOR PERFER A VIDA ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terceiro não, ele é funcionário da Barry, trabalhei 16 anos na Nestlé,eles escondem os acidentes, meu chefe me causou um ferimento (corte) o sindicato e técnico de segurança não abriram a CAT. Eles escondem tudo. O sindicato é outro descarado, falcatrua pura.
      Mudando de assunto: Estamos dese Dezembro esperando o pagamento que a Nestlé fez a todos os trabalhos referente insalubridade,mais de 3 milhões e o sindicato tá com o dinheiro preso sem pagar os funcionários que trabalharam entre 2013 a 2018 quem trabalhou tem direito a Nestlé não quis saber quem já recebeu ou quem tá com processo contra a ela. O sindicato não quer repassar o dinheiro. Nesse tempo.o dinheiro já rendeu e eles querem ficar com o dinheiro. Desde dezembro vem prometendo a pagar e não pagam.

      Excluir
    2. Você está se referindo ao sindicacau ou sindileite porque sempre houve uma divisão Nestlé parte de baixo sindileite e em cima sindicacau com Delfi cacau e agora Barry callebaut. Trabalhei como terceiro nesta planta por 6 anos em duas passagens e conheço bem o sindicacau que não condiz com você está falando.Por lado o sindileite sempre houve reclamações de funcionários da Nestlé principalmente pela postura do presidente Sodré. Nem Luis Fernandes e nem Ulisses nunca foram omissos a nada inclusive foi Ulisses que colocou o senhor Zé Carlos um tirano que tinha lá dentro da Delfi pra correr porque descobri irregularidade e passou para direção geral que o mandou pra bem longe do Brasil.

      Excluir
    3. Deixa de ser burro gado, o cara foi promovido é autoridade e tu que só vive fofocando e falando mau dos outros, vai ser essa bosta que você para sempre. Quando é obrigado a trabalhar e o chefe não dá lugar para você ferrar a empresa e seus colegas fica reclamando, chama seus chefes e fala seu boi, corpo, safado.

      Excluir
    4. Zé Carlos pode até sido promovido pela Delfi Cocoa lá na Ásia, mas em Itabuna o processo que ele estava fazendo com varredura de torta ele iria jogar o nome da Delfi cocoa no lixo. Trabalhou lá na época sabem bem que estou falando.

      Excluir
  10. Um adendo: A Barry não é terceirizada da Nestlé, ela é FORNECEDORA da Nestlé e não fechamento da Nestlé em Itabuna a Barry comprou o espaço da Nestlé.

    ResponderExcluir
  11. A Nestlé não tem nada a ver com isso a Barry tem total responsabilidade com o ocorrido trata mau os seus funcionários e os terceiros. Uma turma do DDD os três D o Dio. Dei e Dani. São a equipe de frente os técnicos faz vergonha a postura. Trabalho nessa empresa a mais de 10 anos e nunca vi tanta irresponsabilidade todos desmotivados perseguição e pressão tomara que não tenha causado essa tragédia. Precisa de uma interdição na essa fábrica antes que ocorra mais vítimas. Uma já perdeu o dedo outro uma perna outro morreu eletrocutado. O que está faltando pra a liderança maior mudar o comando dessa fábrica.

    ResponderExcluir
  12. Também trabalhei na Barry alguns meses. Pedi para sair devido ao racismo institucional desta empresa. Terceirizados são de fato explorados, humilhados, burros de carga lá dentro, exceto quando surgem visitas importantes querendo saber como somos tratados. Graças a Deus sou muito forte emocionalmente, porque senão fosse eu teria que fazer tratamento psicológico após sair de lá. Barry Callebaut nunca mais! Nunca mais permito ser explorada, humilhada na frente de colegas, e tudo por um salário que nunca valeu a pena.

    ResponderExcluir
  13. Empresa cheia de chefe puxa sacos, um monte de gente metido a besta.

    ResponderExcluir
  14. Barry,empresa injusta com os terceirizado,os cara da palatizacao dão um pau da porra pra ganha um lixo de salário,e ainda desconta vam de quase 100 reais,o cara nem pega o salário lixo todo.

    ResponderExcluir
  15. Acredito que até o @verdinho foi comprado. Apena enaltece a Barry. Em uma clara materia de fatalidade. O verdinho com essa postura mostro parcialidade em suas materias. Triste!!!!

    ResponderExcluir
  16. Verdinho, corrige essa informação errada do começo da matéria. O correto seria: (...) Um dedicado funcionário da empresa Barry Callebaut, que fica situada nas antigas instalações da Nestlé em Itabuna. (...)

    ResponderExcluir
  17. Ele não era terceirizado e sim funcionário da barry. E a Barry não e terceirizada da Nestlé. Vamos ver isso direito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente a empresa aproveita o espaço pra fazer propaganda, verganha isso tem 11 mil funcionario maior produtor de chocolate e daí! Não foi capaz de proteger seu funcionário, é responsável sim assuma que foi dentro da sua casa e não colocar a Nestlé como dona do espaço a Nestlé devia abrir um processo contra essa gerência de competente, mas a verdade vai aparecer

      Excluir
  18. a enpresa nao e tercerizado. A enpresa e a prppria Barry callbaut

    ResponderExcluir
  19. Trabalho na Barry faz 09 anos,o trabalho era excelente até a saída de Fabrício Blini,e a chegada da narcisista e empolgada Deyse e Thiago Pessoa. Os supervisores passam o dia todo em reuniões que segundo eles são para melhoria continua,mas na verdade é tomando treinamento de como coagir e oprimir os funcionários que eles teimam e chama-los de," Colaboradores." . Nos últimos meses tiveram demissões em massa de colegas," Angelo,Wendel,William,Eduardo,Wallace,Dui,Tonhão,Jack." Grande parte dessas por perseguição e outros até mesmo estando na CIPA. 02 desses exerciam funções de operadores e se quer recebiam por tal função. A Barry um ambiente pesado para se trabalhar em razão de alguns supervisores que oprimem teus comandados. Walter o pior que existe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma cozinheira que está sendo adestrada na colera, coitada é mais um pau mandado que vai se ferrar no futuro esse Valter é um covarde medroso incompetente deveria voltar pra praia e vender côco

      Excluir
    2. Você covarde, deve ser mais um dos nojentos safado que cospe no prato que come todo dia, ladrão safado,vque vive na empresa para receber os benefícios e o gordo salário que ela paga. Preguiçoso, incompetente, corrupto. Quando aparece uns que querem vocês para trabalharem reclamam. Você é ladrão de manteiga. Tá na firma a anos e não sai da merda. O seu tá guardado, se segure.Safado ladrão, preguiçoso, fica dormindo pela fábrica. Sua batata tá assando.

      Excluir
  20. Tem uns camadas também porém tem uns cu de burro mesmo a maioria uns alemão crente safado de ferradas

    ResponderExcluir
  21. Essa empresa presa muito pelas vidas dos funcionários só que tem terceirizada que não assina as carteiras dos funcionários ou seja se fossem Deus o livre funciona sem registro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversando besteira você que comentou deve ser o técnico baleia ou o outro técnico boneco duro

      Excluir
    2. Preza pela vida de quem? Você trabalha lá ou já trabalhou? Só se preza ou pregou Só pela tua. Eles não estão nem aí pra vida de funcionário só querem resultados. O trabalhador lá dentro é explorado de todo modo e tem terceirizada que assina sim a carteira, a minha por exemplo, assinaram. Vem com essa não! Trabalhei com risco do teto de gesso cair sobre a minha cabeça e ninguém fez nada

      Excluir
  22. O PERITO ROI JÁ ESTÁ INVESTIGANDO TUDO.

    ResponderExcluir
  23. De que adianta ser uma gigante mundial, dar muitos empregos, se não oferece segurança ao seus empregados e de suas contratadas ? Como está e como ficará a família deste cidadão, deste trabalhador? Tem que investigar e punir os reais culpados, inclusive os que estão na Suíça, em outros escritórios ou locais e que falharam na segurança. Inadmissível o trabalhador sair para buscar o pão, o sustento de sua família e voltar embalado em um caixão.

    ResponderExcluir