Um homem suspeito de vender notas falsas e cartões de crédito clonados foi preso nesta quarta-feira (2), em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. A Polícia Federal (PF) chegou até ele após uma investigação iniciada em 2023, quando outro homem foi detido em flagrante com cédulas falsas de R$ 100 na cidade de Santa Bárbara, a 150 km da capital.
O homem preso em 2023 teria comprado as notas falsas com o suspeito detido nesta ação mais recente da polícia, intitulada Operação Nigromante.
Na época, a Polícia Federal apreendeu o celular do comprador e, a partir da análise do conteúdo no aparelho, identificou a existência de vários grupos de venda de produtos ilícitos em um aplicativo de mensagens, desde cédulas falsas até cartões de crédito clonados.
O homem preso nesta quarta foi encontrado na própria casa, no bairro Asa Branca. Ele confessou os crimes.
Apesar disso, não houve cumprimento de mandado de prisão. O suspeito foi ouvido e liberado em seguida.
Em meio à operação, a polícia apreendeu celulares e computadores usados nas fraudes. A identidade dele não foi divulgada.Os investigados irão responder pelos crimes de moeda falsa e estelionato.
Ainda segundo a PF, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana e Salvador, todos expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana. g1/bahia
Lá em itabuna t cheio disso.
ResponderExcluirClonadoeres de cartões,,tudo de carros novos.
Muitos na prefeitura.
Itabuna é pioneira nessa prática. kkkkk
Excluir