O Blog Verdinho Itabuna recebeu denúncias de funcionários do Hospital Costa do Cacau, localizado às margens da BR-415 na rodovia Ilhéus-Itabuna. Esses profissionais buscam apoio diante de uma situação alarmante que afeta suas condições de trabalho e a qualidade do atendimento prestado à população.
Os funcionários relatam que estão trabalhando na emergência sob uma carga desumana. Muitos técnicos estão sobrecarregados, sendo responsáveis por dois ou mais setores ao mesmo tempo, cuidando de 20 a 30 vidas com escalas apertadas. Essa realidade, reconhecida pela coordenação do hospital, não é tratada adequadamente, resultando em uma crescente exaustão e desmotivação entre os trabalhadores.
A coordenação se recusa a realizar um dimensionamento que atenda à demanda da emergência. Os profissionais estão lidando não apenas com a pressão do trabalho, mas também com salários atrasados e sem reajuste do piso salarial. Além disso, percebem que qualquer tentativa de reivindicar melhorias é seguida de perseguições e punições, criando um ambiente opressivo.
Em seu apelo, os funcionários mencionam já terem buscado ajuda em diversas instituições, incluindo o Ministério Público, o Coren-BA e sindicatos, mas sem sucesso. Eles apenas desejam trabalhar em paz, salvar vidas e receber seus salários de maneira digna.
Os trabalhadores deixaram claro que a responsável pela situação caótica é a General Leuza, que permite que a coordenadora da emergência, Adriane, tome decisões que complicam ainda mais suas condições de trabalho. A enfermeira administrativa também é apontada como uma figura que agrava a situação, contribuindo para a desorganização e o descontentamento geral.
Este é um grito de socorro dos trabalhadores do Hospital Regional Costa do Cacau, que sempre contaram com o apoio da sociedade civil. A situação atual clama por intervenção urgente para que esses profissionais possam retomar suas atividades com dignidade e a população receba a assistência que merece.
Por: Jefferson Teixeira
Os que não querem trabalhar peça pra sair tem muitos que querem trabalhar,
ResponderExcluirtrabalhar o povo precisa, mas precisa receber salario dentro dos prazos legais, assim como condicoes de descanso sem sobrecarga, e ter materiais de higiene e EPIs.
ExcluirDescendente das 14:04 , se lembre que a Princesa Isabel, assinou a lei Áurea, hoje você já está libertado.
Excluirnão é trabaçlho....é escravidão ou coisa pior.....vc não sabe o diz....vá la pra dentro pra v se aguenta trabalhar 2 plantoes na emergencia.......DESUMANO......E OS PACIENTES SOFREM TBM PELA SOBRECARGA DOS FUNCIONARIOS....
ExcluirPUXA SACO. VAI VOCE TRABALHAR DE GRACA
ExcluirDe 3 em 3 meses é a mesma conversa nesse lugar! Povinho sem vergonha
ResponderExcluirQUEM FEZ ESSE COMENTÁRIO "OS QUE QUEREM TRABALHAR PEÇA PRA SAIR TEM MUITOS QUE QUEREM TRABALHAR" CERTAMENTE NUNCA TRABALHOU EM AMBIENTE DESGASTANTE, DEGRADANTE, E ATÉ DESUMANO, SE É QUE JÁ TRABALHOU ALGUMA VEZ NA VIDA, ESTÃO MAIS QUE CERTOS EM REVOGAR SEUS DIREITOS E TER O "MINIMO" DE CONDIÇÕES PARA ATUAR, DESSA FORMA AI NÃO TEM QUEM RENDA, E QUEM SOFRE É A PRÓPRIA POPULAÇÃO.
ResponderExcluirGOVERNO DO ESTADO, COM A EQUIPE DELE QUE APOIOU O 55 AQUI EM ITABUNA, EU QUERO MAIS....
ResponderExcluirFaçam o L
ResponderExcluirAos gados que falaram mal dos funcionários, entregue currículo e vá com com a venda de jumento, e deixe os políticos que indicam essas empresas junto às mesmas, montarem nas suas costas e darem chibatadas nos seus lombos, desgraças, vão lá, logo! Munnnnnnnmnnnmn do diabo!
ResponderExcluirTodas as instituições criadas pelos petralhas servem apenas para empregar os seus parasitas para oprimir e escravizar cidadãos profissionais que desejam prestar serviços à população. Infelizmente as condições impostas aos trabalhadores pelos seus "defensores" poderiam serem comparadas àquelas dos campos de concentrações nazistas. Diante de tal quadro torna-se patente o entendimento da preferência dos quadrilheiros petralhas pela defesa de bandidos, ou seja, um petralha odeia aqueles que trabalham!
ResponderExcluirboa tarde... mas sabiamos que isso ia acontecer. Pois esse aumento da enfermagem ia acontecer nem o governo nem a iniciativa privada iria aguentar.
ResponderExcluircom relação a dizer que esta sobrecarregado, de fato esta mas o hospital melhorou muito depois dessa nova gestão ... Peca com o salario atrasado mas houve uma melhora sim... muitas cirurgias e procedimentos adiantado
Trabalho lá e não é desse jeito que falam não, tem dias que a emergência está lotada, mais tem dias que é suave, e graças a general leusa e Adriane , a emergência tá andando , não só lá como todo o hospital, A BRONCA QUE NOS FUNCIONARIOS TEMOS É O SALARIO QUE NAO ESTAMOS RECEBENDO EM DIAS .
ResponderExcluirTrabalho no hospital e não é assim não, as vezes a emergência está lotada sim, mas as vezes não, não vejo assedio, vejo cobrança para o serviço andar, por que são muitos pacientes.
ResponderExcluirPosso dizer uma bem verdade a emergência do hopital de base é mil vezes pior. Lá no costa é bem diferente, muitos pacientes, muita cobraça do serviço andar, mas não é isso tudo que falam não, pior era no covid aí sim era terror.
ResponderExcluir