A campanha Outubro Rosa, realizada anualmente pelo Conjunto Penal de Itabuna, mais uma vez foi avaliada pelas mulheres da unidade prisional como um importante serviço. Todas as mulheres atualmente custodiadas no CPI tiveram acesso a serviços e informações que nem sempre dispuseram enquanto estavam em liberdade.
Este ano, além da parceria com o Grupo Se Toque, que faz um importante trabalho de conscientização sobre o câncer de mama, foram realizados exames preventivos (colo do útero), bem como ultrassonografias transvaginal e de mamas. Todas atividades ocorreram na própria unidade prisional.
De acordo com a Responsável Técnica (RT) do Posto de Saúde Penitenciário (PSP), Jeniffer Soares, a campanha ampliou as oportunidades de cada mulher conhecer mais sobre o câncer de mama, bem como também incentivou o conhecimento sobre outros tipos de câncer, como o de colo do útero e o de ovário, e formas de diagnóstico e tratamento.
“Buscamos enfatizar a importância de exames regulares como papanicolau, mas também o autoexame de mamas e a importância de cada uma conhecer seu corpo para saber identificar possíveis problemas ainda no início quando as chances de cura são maiores”, informa a enfermeira Jeniffer Soares.
Assim, completa, “aproveitamos esse momento para incluir discussões mais amplas sobre a saúde integral da mulher. São ações que ajudam a informar e mobilizar as reeduandas, reforçando a importância do diagnóstico precoce e aumentando as chances de tratamento eficaz para quem recebe o diagnóstico de câncer”, finaliza Jeniffer Soares.
A Campanha Outubro Rosa foi realizada pela empresa Socializa, em nome do Governo do Estado e da Direção do Conjunto Penal de Itabuna.
Nos postos de saúde não tem material para fazer o preventivo, não tem cota para mamografia e ultrassom, parece que a prioridade dos governantes não é o cidadão de bem que paga impostos ...
ResponderExcluirMeu caro, você ainda possui dúvidas sobre as prioridades do chefe e dos quadrilheiros petralhas? Certamente os cidadãos honestos e trabalhadores não são prioridade para os saqueadores. Eles se dizem "defensores dos trabalhadores" apenas para manipulá-los e mantê-los presos a sindicatos que arrecadam bilhões de reais e financiam as organizações partidárias e os políticos ladrões. A propósito, pesquise quanto é o valor do "salário bandido preso" e compare com o salário mínimo pago a um trabalhador que paga impostos. Daí perceberás o valor de ser um cidadão trabalhador e honesto frente a um criminoso. Por que será que na ocasião que nomearam o Ladrão descondenado para saquear o país houve comemorações em cadeias, penitenciárias, prostíbulos, redes de esgoto...?
ExcluirAnalfabeto ( a) a saúde é descentralizada , a responsabilidade é do Município do perfeitinho que vc com seu voto reelegeu vá cobrar dele, analfabeta política
ExcluirBernardo Dutra que é diretor do presídio é quem organiza isso, ele faz parte da quadrilha do PT que faz parte do sistema. Tudo lucrativo, a visão aí é grana.
Excluirhuuumm uuiii ooohhh yes calma painho vai devagar kkkkk
Excluir16:58 h, não aceitou ainda ??? kkkkkk Assim doi demais....Ai pai.....para vai...... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluir(06:29) Testa estreita, focinho proeminente, beiços desmedidamente salientes, aparência semelhante a de um asno, sem nenhuma capacidade de raciocínio. Não resta dúvida... É um JUMENTO!
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tem que dar e umansurra nessas vagabundas
ResponderExcluirAgora que vir o tanto de comida que levaram pras presas. Isso que é vida boa
ResponderExcluirÉ só aprontar e ir pra lá comer comida boa...... kkkkkkkk
ExcluirSem contar o salário de fome que os agentes ganham para lidar com essas misérias,só Deus em nossas vidas....
ResponderExcluirconcordo com os senhores infelizmente essas empresas terceirizadas não olha o agente como colaborador e sim como escravo porque sabem da necessidade de trabalhar e por isso pouco se importam e outra coisa será mesmo que o estado paga uma migalha as empresas ? tem deputado sócio dessas que atuam no sistema penal na Bahia...
ExcluirAs cidadãs de bem, que nunca cometeram crimes,
ResponderExcluirVão marcar consultas, demoram meses para
Ser chamada, e depois dão outro longo prazo,
Para finalmente fazer o exame, aí o câncer
Já espalhou por todo o corpo,
Enquanto as detentas, têm prioridade em
Fazer todos os tipos de exames, com bolachas, bolos e café.
Fazer todos tipos 5e
É verdade, já que a Constituição Federal diz que "Somos todos iguais perante a lei" devendo todos gozar do mesmo direito. Quanto a população carcerária quando a população em geral deve ter atendimento de qualidade do mesmo porte, sem excessão, o presidiário querendo ou não faz parte da sociedade, embora tenha infringido as leis e cometido delitos e se encontra em ressocialização. Mais já pensou se tratar esse povo mal e desprezar, que comportamento pior não vão sair de lá? Ninguém gosta de ficar preso nem inocente e nem criminoso.
Excluirfaz o L
ResponderExcluirE uma dura realidade que vivemos os internos são a prioridade da empresa e do diretor que vem trazendo os colaboradores da socializa no cabresto mão de ferro muitos sendo encurralados pelos chefes enquanto isso os agentes têm que tratar os internos com flores para eles e ferro e traquejo para os agentes tcomiraram até os três dias que era um benefício para muitos podia viajar descansar por causa dos cabos eleitorais que eles colocaram fizeram a sacanagem de dar atestado e os que não tem nada haver estão pagando muitas indicações políticas dos diretores fazem o que quer vem
ResponderExcluirMuitos vem com a roupa que quer fazem o que querem pois foi colocado pelos diretores quem é antigo tá lá penando sofrendo no presídio tendo que passar todo dia pelo scanner corporal sujeito a um câncer empresa não tá nem aí fica segurando muitos trabalhadores que quer sai eles não demitem ficam fa,endo jogo sujo para demitir por justa causa muitos tendo que entrar na justiça praser demitido que tipo de escravidão é essa a federal não baixa lá pra fiscalizar as falcatrua que a nas compras nas negociataspor ter deputados por traz obras superfaturadas cadê o ministério do trabalho ministério público que não verpagam uma macarrão depois de 6 anos e ainda ficam escravizando os trabalhadores
ResponderExcluir