quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Boa Nova: Homem aplica golpe, é perseguido pela PM, rouba carro e é detido após confronto com os policiais

No final da tarde desta terça-feira, 1º de outubro, foi de correria na cidade de Boa Nova, no sudoeste baiano. O caso de um homem que  aplicou um golpe com uma nota falsa de R$ 200 em um supermercado da localidade acabou protagonizando uma intensa perseguição policial pelas ruas da cidade. A ação teve início quando a guarnição foi acionada pelo proprietário do supermercado, que relatou ter sido vítima do golpe.

Segundo o comerciante, o suspeito realizou a compra de um par de sandálias, pagando com a nota falsificada. Momentos depois, a funcionária do estabelecimento identificou a falsificação. Após revisar as imagens das câmeras de segurança, o comerciante constatou que o suspeito estava a bordo de um Fiat Punto, acompanhado por mais duas pessoas.

A guarnição iniciou rondas para localizar o indivíduo. Durante a busca, a polícia abordou um segundo homem, que havia descido do veículo suspeito. Logo em seguida, encontraram outro indivíduo dentro do carro, que foi identificado como o autor do golpe. Ao tentar abordá-lo, o homem desobedeceu a ordem de parada e fugiu.

O segundo suspeito, identificado como Pedro Medeiros foi algemado e colocado na viatura, enquanto a guarnição continuava as buscas pelo fugitivo. Populares informaram a localização do homem, que foi avistado no Calçadão Comercial, mas, mais uma vez, ele conseguiu fugir. A perseguição se intensificou quando o suspeito, armado com um revólver, roubou um Toyota Corolla, usando violência contra o proprietário do veículo.

Apesar das tentativas da polícia de bloquear as vias, o suspeito conseguiu escapar com o Corolla, colidindo frontalmente com uma motocicleta e arrastando-a por alguns metros. Mesmo assim, ele continuou a fuga, danificando outros veículos pelo caminho.

A perseguição só teve fim na Avenida Nossa Senhora de Boa Nova, quando disparos da guarnição atingiram o pneu traseiro do Corolla, fazendo o suspeito perder o controle do carro e colidir em um barranco. Ao descer do veículo, o homem disparou contra os policiais, que revidaram. Ferido na perna direita, o indivíduo tentou continuar fugindo, mas sem sucesso.

Populares revoltados tentaram linchar o suspeito identificado posteriormente como Paulo Silva Brito, causando-lhe lesões. Após a intervenção policial para dispersar a multidão, o homem recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado à unidade de saúde local. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Foram apreendidos um revólver calibre .38 com duas munições intactas e duas deflagradas. Ainda foram apreendidos o carro e um aparelho celular Iphone. (Giro Ipiaú)


Um comentário:

  1. Tamanha confusão por causa de uma reles nota de duzentos reais? Convenhamos, este país transformou-se numa "casa de nóca", os ladrões de cara alta roubam diuturnamente, saqueando o país em bilhões de dólares, comandados por um Ladrão, uma Canja/Franga de Granja e os quadrilheiros petralhas, e as forças policiais devidamente amordaçadas, manietadas e enclausuradas pelos cúmplices poderosos. Basta alguém questionar o seguinte: após 21 meses de pilhagem, o que o Ladrão e seus quadrilheiros fizeram em "favor" do povo com todo o dinheiro roubado?

    ResponderExcluir