terça-feira, 10 de setembro de 2024

Segurança é Condenado a Mais de 53 Anos de Prisão por Ataque Mortal em Itabuna

Um segurança foi condenado a 53 anos, 7 meses e 15 dias de prisão pelo ataque que resultou na morte de um homem e deixou três pessoas feridas em Itabuna, em julho de 2021. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri de Itabuna no dia 3 de setembro e divulgada na última segunda-feira (9), conforme informou o Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Roberto José da Silva, o condenado, foi reconhecido pelo juiz como autor de ações brutais e premeditadas. A pena total de mais de 53 anos é a soma das condenações: 17 anos, 10 meses e 15 dias pelo homicídio consumado, e 11 anos e 11 meses para cada uma das três tentativas de homicídio. 

Os crimes ocorreram na madrugada de 24 de julho de 2021, em um terreno próximo a um posto de combustíveis na BR-101. Segundo a denúncia do MP-BA, Roberto atirou nas vítimas e fugiu. Rodrigo Silva dos Santos morreu no local, enquanto as outras três pessoas ficaram gravemente feridas, mas sobreviveram. (Relembre o crime aqui)

As investigações revelaram que o grupo estava em um local conhecido como ponto de prostituição, o que teria provocado a fúria de Roberto, que trabalhava como segurança na região. As vítimas chegaram ao local em uma caminhonete branca e estacionaram próximo a caminhões. Poucos minutos depois, Roberto se aproximou, questionou suas intenções e, sem aviso, iniciou os disparos.

Rodrigo foi atingido na testa enquanto tentava socorrer os amigos. Uma das vítimas foi baleada no rosto e no braço, sofrendo múltiplas fraturas; outra foi atingida nas costas e no tórax. A terceira vítima, ferida nos braços, fingiu-se de morta para sobreviver.

A condenação de Roberto José da Silva reforça a importância da justiça em casos de violência extrema e premeditada, trazendo um senso de alívio e justiça para as vítimas e suas famílias.


Link relacionado:

9 comentários:

  1. O somatório combinado das penas atingiu 53 anos, 7 meses e 15 dias. Mas, a maior pena a ser cumprida no Brasil é de 30 anos, e se o elemento se transformar num santinho, logo estará apto a ser beneficiado pelo regime semiaberto e em seguida ficará completamente LIVRE. Na verdade, no Brasil, as leis atualizadas são totalmente pro criminosos. Como entender que um pai de família, comprovadamente trabalhador, estando desempregado, vê-se repentinamente enfrentando uma prisão pelo furto de uma lata de leite para amenizar a fome de uma criança. Aí permanece preso por meses e meses, enquanto que um contumaz assaltante e ladrão violento, ao ser flagrado em plena execução de um crime, no mesmo dia é libertado? Como entender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, o Lucas que matou Luana só pegou 19 anos.

      Excluir
  2. Nessa ele se fudeu capitão do mato

    ResponderExcluir
  3. Dói o coração saber que perdemos o Rodrigo de forma tão brutal. A justiça chegou! Não o traz de volta, mas rebate discursos que foram ditos naquela época.

    ResponderExcluir
  4. Esse coroa matou tanta gente aí encima esse crime aí não é nada pra o tanto de gente que ele matou aí encima,serial killer esse coroa kkkkk

    ResponderExcluir
  5. ATÉ QUE FIM, FIZERAM JUSTIÇA, ESPERO QUE CUMPRA À PENA NA CADEIA

    ResponderExcluir
  6. Ele ja matou o dois travestir,entre aquele magrinho todo tatuado

    ResponderExcluir