A cidade de Camacan é seguramente um dos mais importantes e tradicionais municípios da região, tem vivido nos últimos quatro anos um dos mais relevantes momentos políticos de toda sua história. Tal feito deve ser atribuído ao seu atual prefeito, Paulo do Gás, candidato à reeleição no pleito que virá agora em outubro. Paulo do Gás conseguiu com maestria estabelecer uma gestão de competência, dedicação e responsabilidade. Devolveu confiança, esperança e dignidade ao povo camacaense. E seus feitos podem ser ratificados nas pesquisas, enquetes e relatos da população local, que acredita fielmente nos propósitos do alcaide para os próximos quatro anos. Diversos e contundentes foram os investimentos em Saúde, Educação, Esporte, Emprego e Renda e Infraestrutura, aplicados com a costumeira responsabilidade do gestor e da equipe capacitada que o acompanha. Tudo para o bem e prosperidade de Camacan.
Um de seus adversários políticos neste pleito, entretanto, deseja derrubar o bom momento político e findar os tempos de prosperidade no município. Trata-se, pasmem, de Antônio Guilherme, aquele mesmo que ficou amplamente conhecido pela péssima gestão que fez na cidade vizinha de Santa Luzia, deixando por lá um rastro de caos e incompetência, que marcou profunda e negativamente a história daquele município. Ora, se em Santa Luzia, que é menor que Camacan, sua gestão foi pífia e ineficiente. Vale lembrar que por lá, muitas foram as mazelas e marcas profundas que o tal gestor deixou, a exemplo da ruptura com as tradições do município. Uma delas, como relata Dona Avani, moradora de Santa Luzia, foi deixar de fazer as doações de peixes para a população carentes, em épocas de Semana Santa.
Santa Luzia e sempre foi conhecida pelos tradicionais e irreverentes blocos carnavalescos, de suas micaretas, e que remetem à esfera cultural do município. Mas Antônio Guilherme também vacilou nesse quesito, e não efetivou qualquer apoio ou patrocínio ao evento, como relata Thiara Seara, uma das líderes desse movimento.
O comércio de Santa Luzia também sofreu bastante, com o descaso e incompetência de Antônio Guilherme. Dona Elza, trabalhadora guerreira de Santa Luzia, foi uma das representantes do comércio que sofreram com o descaso e até perseguição por parte do ex-prefeito.
Seu Orlando tem mais de 30 anos de atuação no comércio em Santa Luzia e também relata momentos de perseguição que sofreu.
Já seu Adenilton, popularmente conhecido como Nilton Cigano compartilha que Antônio Guilherme não valorizava os comerciantes locais, preferindo aderir a serviços oriundos de fora da cidade, deixando de investir no comércio local, e consequentemente, impedindo geração de emprego e renda no município.
Outro negativo testemunho acerca de Antônio Guilherme, remete ao setor de Educação, pilar crucial, base de qualquer sociedade. A ex-Secretária Tenylle Nascimento relata os modos grotescos com que o ex-gestor tratava o setor, e critica duramente Antônio Guilherme pelo legado de incompetência e descaso que deixou em Santa Luzia.Enquanto em Santa Luzia, Antônio Guilherme abandonou a Educação, prejudicando alunos, pais e professores da rede municipal, em Camacan, Paulo do Gás tem feito exatamente o oposto, investindo brilhantemente no setor como relatam diretores de uma escola municipal, gratos e realizados com a dedicação com que Paulo do Gás encara sua gestão.
Diante do exposto, fica fácil entender porque nas ruas, avenidas e praças de Camacan, o povo clama pela continuidade da gestão de Paulo do Gás, Camacan merece o melhor, merece continuar no caminho do bem, da prosperidade e o do crescimento, e para que tais feitos permaneçam acontecendo, Paulo do Gás é o nome certo.
Quem ama Camacã trabalha por ela 👏
ResponderExcluirO jabá parece que está gordo! Cuidado, gordura entope as artérias, aí...
ResponderExcluirQue texto bom!!! Quem escreveu??
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirALGUM PRIMO DE ALGUEM...
KKKKKKKKK
EU FICO DE CARA MESMO COM O TANTO DE GENTE INCOMPETENTE TRABALHANDO EM CAMPANHA POLÍTICA ULTIMAMENTE!
Ainda bem que o verdinho é imparcial e não se posiciona
ResponderExcluirRealmente, tu crês? Se não fores cego ou obtuso, com absoluta certeza és acéfalo! O jabá foi gordo, bem gorduroso!
ExcluirSó quem é cego vai votar nesse Paulo do gás e na gangue dele 4 anos Camacan jogada as traças pelo amor de Deus o cara não fez nada mais o povo tem o governo que merece.
ResponderExcluirEsses dias esse site do verdinho com esse mesmo repórter fez uma matéria descendo o cassete em Paulo do gás sobre o Fiat touro alugado pele prefeito que até o momento tinha já gasto com essa Fiat touro seca de 700 mil,agora vem babando o saco de Paulo pq será?
ResponderExcluirO real entrou né pai?????
Bem lembrado. Se a matéria não foi eliminada, basta pesquisar e a encontrará. Trata-se daquele antigo estratagema, bate-se forte no alvo e depois apresenta a conta. Daí o jabá vem firme e gorduroso embrulhando os pacotes de reai$$$$$$$$$$$$$$$.
ExcluirSe ele fez tanto, porque a preocupação com Guilherme?
ResponderExcluirSe esse Guilherme vêm de fora, é porquê deixaram brecha na administração atual.
ResponderExcluirO QUE É TRISTE MESMO É VER VEÍCULOS DE COMUNICACÃO ENVOLVIDOS PARCIALMENTE COM A POLÍTICA.
ResponderExcluirISSO ENGLOBA A POLÍTICA DE TODA REGIÃO.
A INFORMAÇÃO TEM QUE SER DIVULGADA,MAS COM IMPARCIALIDADE
Uma cidade como Camacan era para ser a princesa do Nordeste, fazer um estudo com engenheiros para implementar obras que a cidade consiga evoluir economicamente. Precisa atrair grandes empresas com incentivo fiscal para dá oportunidade de trabalho para sua população que está buscando trabalho em outras cidades, a exemplo de Itabuna.
ResponderExcluirÉ preciso um olhar para o futuro, Camacan tem potencial mas infelizmente seus gestores nao enxergam isso?
Estive em Camacan recentemente e fiquei horrorizado com a prefeitura permite esses paredoes tirando o sossego do trabalhador em fim de semana, porque que a prefeitura já não colocou em prática a cumprir a permissão de decibéis autorizados?
A Camacan de ontem é a mesma de hoje....nada mudou
Erraste apenas num detalhe: A Camacan de ontem tinha riqueza e perspectiva de um futuro glorioso, tudo foi destruído pelos quadrilheiros petralhas. A Camacan de hoje é apenas o CAOS!
Excluirkkkkkkk Petralhas ?????
ExcluirVAI SE TRATAR, DOENTE.
Sua casa e vida devem ser horrível.
Guilerme DEIXOU Santa Luzia tão boa que OS MORADORES DE SANTA LUZIA VEM PARA CAMACÃ FAZER SERVIÇOS BÁSICOS.
ResponderExcluirKKKKKKKK
A única coisa que Santa Luzia é boa é a estrada para Canavieiras. kkkkkkk
Em 08 anos Guilerme foram geradas 66 demissões de carteira assinada.
Só no final de 2023 e meio de 2024, praticamente 1 Ano: PAULO DO GAS GEROU NO SEU GOVERNO. 161 EMPREGOS DE CARTEIRA ASSINADA.
Fiquem Santa Luzia com o lixo de vocês.