Na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, Itabuna perdeu uma de suas mais dedicadas profissionais de comunicação, a jornalista Rosimeire Barreto. Conhecida carinhosamente como Rosi Barreto, ela dedicou 42 anos de sua vida ao jornalismo, destacando-se não apenas pelo seu profissionalismo, mas também pela sua alegria e empatia.
Rosi Barreto teve uma carreira diversificada, trabalhando na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itabuna e como editora de telejornais na TV Santa Cruz e na Rádio Morena FM. Sua trajetória também incluiu passagens por outras emissoras de rádio e atuação no jornalismo impresso, nos jornais A Região e Agora. Mais recentemente, Rosi se dedicou aos blogs e portais eletrônicos, criando o site “www.eunacidade.com.br”, onde sempre demonstrou curiosidade e apreço pelas histórias humanas.
Sua inquietude e paixão pelo jornalismo eram contagiantes, sempre em busca de pautas que resultassem em boas reportagens. Rosi falava com entusiasmo sobre as pessoas e os acontecimentos que marcaram sua vida.
Além de sua carreira profissional, Rosi Barreto foi uma mãe dedicada, criando sua família com esforço e amor incondicional. Sua relação com a filha, Marcela Barreto, era marcada por esperança, triunfos e encantamento a cada conquista.
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, expressou suas condolências através de uma Moção de Pesar, destacando a perda irreparável para a comunicação local. “Neste momento de dor, peço a Deus, Misericordioso, que conforte sua filha, familiares e amigos que choram sua partida e receba sua bondosa alma em Luz e Glória”, declarou o prefeito.
Itabuna se despede de Rosimeire Barreto, uma profissional exemplar e uma pessoa cuja alegria e empatia deixaram uma marca indelével na comunidade.
Por: Jefferson Teixeira
Tive o Bel prazer em conhecê-la uma pessoa do bem,uma alma leve e alegre.. vá com Deus amiga..vc deixou seu legado de uma excelente profissional e uma pessoa maravilhosa.
ResponderExcluirUma grande perda no mundo jornalístico, tive o prazer de conhecê-la.Rose, a pouco tempo que comecei minha vida profissional na área. Sempre feliz, educada, onde me via falava comigo "menino você sumiu,tá por onde"? Meus sentimentos a família. Que o pai celestial te receba de braços abertos.. Antônio Landim
ResponderExcluirTinha um grande coração, sempre lembrando dos amigos . Vá em paz amiga vai deixar saudades.
ResponderExcluirMeus sentimentos a família "macela" força viu ass: filho de bete
ResponderExcluir