sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Governo suspende pagamento de auxílio-doença para 125 mil pessoas, afirma ministro da Previdência Social

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse nesta quinta-feira (26) que o governo federal suspendeu o pagamento do auxílio-doença para cerca de 125 mil beneficiados. O motivo para a medida é que o benefício estava vencido pelas regras previdenciárias. O órgão vai realizar, em breve, um mutirão para atualizar os dados de demais brasileiros.

“É uma checagem do benefício de quem tem auxílio-doença ou, tecnicamente falando, benefício por incapacidade. Por lei, a cada dois anos, a Previdência Social é obrigada a fazer a checagem se esse benefício continua em vigência, ou seja, se aquilo que a pessoa foi apontado como direito continua vigente; quando não está vigente, você para de pagar aquele benefício”, disse Lupi.

“O que nós estamos fazendo? Cerca de 800 mil beneficiários da Previdência que têm esse auxílio já tinham ultrapassado o período de dois anos do direito de recebimento. Nós fomos checar e praticamente a metade desses que estamos checando estão com seus direitos vencidos. Não tem mais o direito de receber o auxílio-doença. Fizemos [a checagem] em cerca de 250 mil, e cerca de 120 mil, 125 mil foram suspensos porque não tinham mais o direito, já estava vencido”, completou.

De acordo com o ministro, a Previdência vai organizar em breve um mutirão para atualizar os dados de beneficiários. O auxílio-doença é um benefício devido ao segurado do INSS que comprove, em perícia média, estar incapacitado de forma temporária para o trabalho ou sua atividade habitual por mais de 15 dias consecutivos em decorrência de doença ou acidente. 

10 comentários:

  1. E o amor do governo atual fazendo efeito.kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está eliminando os vagabundos que não querem trabalhar, inventando doença.

      Excluir
    2. E O GADO MUUUUU KKK

      Excluir
  2. Cadê a turma do Faz o L?

    ResponderExcluir
  3. Tem que arranjar dinheiro para que o Ladrão, Canja/Esbanja e a caravana de quadrilheiros possam passear no exterior, hospedando-se em hotéis sete estrelas ao custo de dezenas de milhões de dólares. E os jumentos que morram de fome sonhando com a "mentirinha" da picanha com cerveja!
    KKKKKKKKKK... KKKKKKKKKKKK... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    ResponderExcluir
  4. Auxílio doença é para trabalhador, então corta bolsa.famila é para vagabundo então aumenta,quer dizer clara compra.de.votos não ver quem não quer

    ResponderExcluir
  5. Faz o L, governo do amor.

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que não tem nada e recebe auxílio doença, tem uns que aposentam sem nunca ter trabalhado e o trabalhador pagando a vida boa dos malandros.

    ResponderExcluir
  7. É nessas horas que a gente vê os gados zurrando, Lulinha pega pelo chifre mesmo! Kkkkkkkkkkkkkk, chora gados! Kkkkkkkkkkkkkkk. Aqui no debate político da Cobrália, a pessoa tem três caminhos: se a professora BeréDice ganhar, Chico Trança, Dr. Isac Reggae, teremos uma gestão Vane de volta! A crentaiada toda sugando o erário público! Se Pongadinha ganhar, a turma de Fernando Tumba, e o Petro Falso, ACM Neto, e toda à sorva de gente ruim da cidade, como o Advogado porta de cadeia do Vagner, estarão nos surrupiando cada centavo! Se Alto Custo for eleito, teremos muitas multas de trânsito, asfalto Sonrisal, Itapedro sem segurança, dentro e no entorno da festa, super faturamento de shows e obras, e gente ruim nos atendendo nas UPA's e CRAS da cidade! Enfim, estamos fodidos! Agora, basta a você, escolher com quem! Kkkkkkkkkkkkkkkkk, sorrir para não chorar! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir