Pacientes do interior do estado, que não conseguem atendimento nos municípios em que moram, recorrem ao Transporte Fora do Domicílio (TFD) para se deslocar até a capital. Para atendimentos de alta complexidade, a distância média a ser percorrida é de 213 quilômetros.
Nesses casos, os pacientes são submetidos a procedimentos que envolvem internação, cirurgias, tratamentos de câncer, além de exames como ressonância magnética e tomografia. Já para atendimentos de baixa ou média complexidade, como consultas e exames, o trajeto médio percorrido é de 84 quilômetros. Os dados fazem parte do estudo Região de Influência das Cidades (Regic), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As informações, referentes ao ano de 2020, são as mais recentes sobre o assunto. Mariana Viveiros, supervisora do IBGE, analisa, no entanto, que, em quatro anos, os dados não devem ter sofrido alterações significativas. “Para que as distâncias percorridas e a centralidade de Salvador para tratamentos complexos mudassem, seria preciso que novos hospitais, no plural, tivessem sido construídos e que estivessem atendendo”, afirma.
A quantidade de propagandas está atrapalhando a leitura das notícias. Adoro o site, mas está ficando difícil acessá-lo. Eu sei que a página precisa de financiamento, mas talvez considerem contratar alguém para remodelar a página e organizar os anúncios de forma mais eficiente.
ResponderExcluirPor mimn!!! Eles pagam pelas próprias escolhas.
ResponderExcluirBurros que só.
O importante pra eles é o bolsa família 😂😂😂😂
11;27 h, o GADO falando mal do JUMENTO !!!! kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirNem gado nem jumento boiolinha!!
ExcluirBolsonaro Lula o caraio todo pra mim é o mesmo satanás.!!
Mais que vcs vivem pior ainda devido a horrível escolha por causa de migalhas vcs vivem sim.😎🖕
PIOR ITABUNA QUE NEM ATENDIMENTO ADEQUADO tem.
ResponderExcluirPostos com atendimentos precários
..
Esquece o tau bolsa família passa fome vc deve roubar muito mentindo que não precisa e tá lá na fila do cadastro
ResponderExcluirLa ele .!!
ExcluirSe tú soubesse a raiva que tenho de esmola.. tú nem falava isso.
Sou trabalhador meu fie.
Dou duro pra viver melhor..
Rebanho de pobre preguiçoso da porraaa!!!!
ISSO É O GOVERNO DO PT,
ResponderExcluirFAZ UMA POLICLÍNICA, ENCHE DE APADRINHADOS.
E A REGIÃO OU OS DOENTES QUE SE LASQUE PRA VIAJAR CENTENAS DE KM. ARRISCANDO A PROPIA VIDA COM MOTORISTAS NOVATOS CONTRATADOS POR ESSAS PREFEITURAS MEIA BOCAS.
MAS TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO.
Calma gado, muuu, manada desesperada, tadinhos kk
Excluir(16:24) Ô jumento petralha, tente pelo menos zurrar em "jumentês"!
ExcluirEssas mortes e acidentes não são levados a sério é só uma estatística sem importância, porque não se trata de um familiar desses gestores que se aplicassem o que gastam com propaganda na saúde, essas pessoas receberiam o tratamento na cidade ou mais perto de onde residem.
ResponderExcluirComo alguém que só anda de jatinho para lá e para cá, vai compreender o desgaste e risco de 800 km para uma perícia na capital?
Bolsa família me ajudava e muito, agora estou sem graças ao Lero Lero, mas meu voto e de minha família ele não vê
ResponderExcluir