Um vídeo que a TV Bahia e o g1 tiveram acesso na manhã desta quinta-feira (1°) mostra o momento que um preso foi torturado por agentes no Conjunto Penal de Brumado, no sudoeste da Bahia. Por causa do crime, na terça-feira (30), o Ministério Público estadual (MP-BA) denunciou à Justiça o ex-diretor da unidade, capitão da PM Cláudio José Delmondes Danda, a diretora adjunta Carol Souza Amorim e mais quatro servidores públicos envolvidos no episódio.
As imagens mostram que a "sessão de tortura" é iniciada com o preso deitado no chão. Um dos agentes dispara uma bala de borracha na perna da vítima. Em seguida, um outro servidor joga um spray de gengibre no rosto do detento.
Ainda deitado e com as mãos na cabeça, o preso recebe chutes nas costas e depois é algemado. Em seguida, um outro agente penal inicia uma sequência de chutes na cabeça da vítima.
O vídeo termina com o momento em que um outro agente dá uma cotovelada na barriga do detento.
Um outro vídeo que a TV Bahia e o g1 tiveram acesso mostra o preso revoltado por algum motivo. Ele chega a chutar duas caixas antes da chegada dos agentes penais e das agressões começarem.
Veja abaixo quem foi denunciado pelo MP-BA:
O ex-diretor da unidade, capitão PM Cláudio José Delmondes Danda;
A diretora adjunta Carol Souza Amorim;
O supervisor operacional da unidade, Alex Santos Ângelo;
Os policiais penais Jamerson Evangelista dos Santos, Jaime Ferreira Santos Júnior e Paulo Sérgio Brito da Silva.
A denúncia foi baseada em investigações realizadas pelo MP, por meio dos grupos de atuação especial de Execução Penal (Gaep) e de Segurança Pública (Geosp), com o apoio da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
Em nota, o MP informa que o crime foi cometido em outubro de 2023, contra um preso, que foi submetido a “intenso sofrimento físico, como forma de lhe aplicar castigo pessoal”.
O MP ressaltou que, mesmo ferido, o interno só recebeu atendimento médico no dia posterior ao fato e foi submetido a exame médico legal em 5 de fevereiro de 2024, após requisição do Ministério Público.
PRESO TEM Q SE FOD# MESMO ESSES FILHOS DA PUT#
ResponderExcluirDesce a lenha sem pena, vagabundo tem que se foder.
ResponderExcluirQuanta preocupação com o santinho bebê protegido do papai Mula Ladrão! Vale salientar que, quando esses mesmos criminosos assaltam, torturam e matam pais de família trabalhadores e honestos, nenhuma "autoridade" se manifesta repudiando os atos. Quer dizer, nós cidadãos do bem, produtores da riqueza desta república de bandidos, nada temos que nos favoreça. Todos os órgãos desse desgoverno de bandidos somente entende-se obrigaado a dar assistência aos criminosos. Até quando povo-jumento?
ResponderExcluirAí quando ele sair revoltado , vai te pegar na rua te beija te abraça te rouba e te mata kkkk gostou da rima ? Desacreditar nem pensar , você deve ser mais uma vítima kkkkk boa tarde bjs
ResponderExcluirEleitor do PT se manifestando..!!!!
ExcluirEsse agentes aí,assinaram a sentença deles acredita se quiser .
ResponderExcluirE o pior tem gente que defende a selvageria, é igual ou pior que o banditismo.Nao é a toa, bandido trabalha com bandido
ExcluirLembro-me que no período compreendido entre as décadas de 1960 até 1990, não haviam tantos presídios no Brasil e os criminosos ficavam detidos nas delegacias de polícia civil, onde eram devidamente "recuperados" com um tratamento "ressocializador" à base de massagens "porretais" extremamente eficazes. Os tratamentos disponibilizados à época, surtiam efeito que em 90% dos clientes entravam em processo de recuperação voluntária, e, inclusive, muitos se tornavam excelentes profissionais em diversas áreas, casavam-se, constituíam família e trilhavam uma vida de cidadãos respeitáveis e cristãos. O resultado: O povo brasileiro viveu um período de paz, tranquilidade e segurança. A propósito, nesse período existiam vários craques no futebol brasileiro e tínhamos a melhor seleção de futebol do planeta. Depois que o inferno soprou seu ar fétido sobre o país, as coisas boas murcharam, tornaram-se poeira levada pelo vendavais e os demônios tomaram a paz, a tranquilidade, a segurança e a nossa felicidade. Aquelas duas gerações de privilegiados estão se extinguindo, todos estão morrendo de tristeza e terror.
ResponderExcluir16:57 h, será que a família de Wladimir Herzog tem esse mesmo pensamento ?? Pouco provável.... Só quem passou situação semelhante sabe o tamanho da dor.
Excluir(12:05) Nos anos posteriores quantas centenas de milhares de pais de família tiveram a vida ceifada por criminosos protegidos pelos esquerdistas representantes do Tinhoso? Quantas mulheres e crianças foram seviciadas por esses filhos do demônio? Quantos milhares de inocentes foram assassinados na China, na Coreia do Norte, em Cuba, Nicarágua e presentemente na Venezuela, cujo povo é mantido sob um regime de terror imposto pelo ditador sanguinário e narcotraficante amiguinho do Ladrão cachaceiro descondenado? E como se não bastasse esse canalha sentir-se orgulhoso da amizade com um ser tão desprezível, essa escória de latrina está utilizando o poder para ajudar a manter "o demônio que não apodrece" no posto de carrasco de um povo. Um demônio cachaceiro e ladrão ajudando o parceiro narcotraficante e assassino. Este é o atual retrato do Brasil para outros povos.
ExcluirSatisfeito, ameba sem cérebro?
Idiota é quem fez a filmagem, esse tipo de elemento rouba e mata um pai de família sem dó nenhuma, o idiota que fez a filmagem, pega esse elemento e leva para casa.
ResponderExcluirBateram pouco. Kkkkkkk
ResponderExcluiressas imagens devem ter sido repassadas por gente dessas terceirizadas que se dizem ter um sistema penitenciário moderno e eficiente e todo mundo sabe que ´´e apenas uma via de lucro
ExcluirAo todo 6 agentes expulsos da corporação,isso é tortura,perda automatica do cargo.....
ResponderExcluirvocê deve ser juiz ou então um rosadinho ou rosadão vai trabalhar
ExcluirA polícia não pode levar preso tem que levar deitado de pé junto ai vamos para de enxugar gelo se leva detido no outro dia esta liberado na audiência de custódia ainda tira onda com a polícia por se liberai.
ResponderExcluirSe mandar sentar no colo do capeta vamos ficar livre de gasto tanto no presídio e economizar com a segurança.
ResponderExcluirTratem o preso com amor e carinho, para que ele nunca desista da sua empreitada criminosa e compensatória.
ResponderExcluirTinha que jogar uma bomba nesses presídios onde já se viu da boa vida a bandido
ResponderExcluirFoi só isso????😂😂😂😂😂
ResponderExcluirPior ele fez quando estava em meio a sociedade.
Blog militante a favor dos protegidos do papai Mula, o Ladrão cachaceiro descondenado. Quando um destes filhos do demônio do rabo grosso ceifa a vida de um cidadão de bem e é preso em flagrante, esse blog bostético o trata como suspeito. Tudo que acontece com os outros um dia também pode ocorrer "na casa" e aí como será a matéria?
ResponderExcluir