segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Projeto do Ministério da Justiça usará filmes como medidas de reintegração de presos

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, está promovendo uma mostra audiovisual do Ministério dos Direitos Humanos para os presídios brasileiros. O projeto está sendo coordenado pela Secretaria de Políticas Penais.

O projeto já está na 14° edição. Neste ano, o Ministério da Justiça propôs que a amostra também exibirá filmes prisionais. A proposta é contemplar todos os estados e o DF com filmes.

Segundo informações da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que coordena o projeto, ao menos dois presídios por unidade da federação devem receber a mostra – uma unidade masculina e outra feminina.

“A gente decidiu fazer um edital de chamamento para criar uma metodologia que viabilizasse tanto a atividade cultural, quanto a capacitação dos servidores locais para o manejo e implementação de projetos de cultura com fins de remição”, explica a coordenadora Nacional de Trabalho da Senappen, Juciane Prado.

Sem data oficial para ser lançado, o projeto está na fase de alinhamento da metodologia a ser utilizada e de curadoria dos filmes que serão exibidos. (Bahia Notícias)

13 comentários:

  1. Mais uma armação do Ladrão e dos quadrilheiros petralhas para distribuir bilhões de reais para vagabundos e parasitas que se arvoram em cineastas fracassados. Desta forma recompensa-se os preguiçosos lacradores e beneficia os protegidos do papai Mula, o Ladrão descondenado. Enquanto isso os que trabalham pagam taxas e impostos absurdos para sustentar essa corja de vagabundos. Esse é o progresso da quadrilha petralha: esmolas e capim para asnos e bilhões para os espertalhões irem residir no exterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o safado não tivesse dado 11 bilhões de Reais de desconto na "venda" da refinaria da Bahia, poderia ter usado esse dinheiro em outros projetos sociais, além do aqui apresentado. Aceita que arde menos, Gado manso.... kkkkkk 2032 vem aí para o inelegível tentar novamente e levar outra surra.......kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. E os respiradores? KD,KD?

      Excluir
    3. zé borrela os gados que observamos ou os jegues ? kkkkk rapaz esse povo que elegeu essa turma de vermelho tem estilo massoquista clássico kkkkk cadê os respiradores seu patê de mortadela ?

      Excluir
  2. Tá bom demais , recebe auxílio reclusão e ainda passar o dia no cinema kkkkkk, botar esses corno pra trabalhar , cavar buraco , asfaltar estrada !

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk muito boa essa piada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ressocialização, pq quem faz anda cheio de seguranças e carro blindado,é os filhos só frequentam lugares de bacanas mesmo assim acompanhados de seguranças, canalhas

      Excluir
    2. já havia previstoo sábio Bezerra da silva é ladrão que não acaba mais tem la... kkkkkk

      Excluir
  4. C4N4LH4$ !! ENQUANTO MUITOS PAIS DE FAMILIA, NÃO CONSEGUEM O BÁSICO PRA DENTRO DE CASA, QUANTO MAIS LEVAR A CRIANÇA NO CINEMA OU ALGUMA SEMELHANTE, O BRASIL É A VERDADEIRA PIADA, ENQUANTO ELEITORES SE MATAM POR AMBOS LADOS, NINGUÉM PROCURA SER JUSTO SUFICIENTE, E OLHAR DE VDD PRA POPULAÇÃO DE BEM, QUEM TA PRESO Q SE LASQUE NINGUÉM MANDOU APRONTAR PRA PARAR LÁ DENTRO. NÓS SOMOS REFÉNS DESSE BANDIDOS DE TERNO E GRAVATA!

    ResponderExcluir
  5. Kkk Queto ver Augusto Castro e Aldo preso por improbidade, entre outros. Tarda mas não falha

    ResponderExcluir
  6. Nos países civilizados onde existem LEIS e JUSTIÇA, os criminosos pagam suas penas integrais em regime fechado e TRABALHAM para ressarcir os custos de sua manutenção, uma vez que, em muitos países, as penitenciárias são privadas e, portanto, os custos são bancados pelos próprios criminosos. Por que o povo ordeiro e trabalhador tem que pagar a boa vida para criminosos, vagabundos, parasitas e políticos ladrões e bandidos? Esta é a diferença entre um povo culto, bem formado e educado, que vive em plena liberdade, que possui consciência de seus direitos e deveres e sabe exigir que sejam cumpridos, para um povo inerte, ignorante, imbecil, desprovido de moral e caráter, totalmente dependente das esmolas que os canalhas que o mantém aprisionado nos calabouços da miséria, do analfabetismo, da ignorância e da covardia, alimentando-o com com migalhas e esmolas, e humilhando-o diuturnamente com sua perversidade voraz emoldurada pelo cinismo debochado de uma zombaria monstruosa. Pior, esses mesmos canalhas ainda vão para o exterior utilizando-se de imagens vergonhosas de miseráveis famintos para propagandearem suas imagens de demoníacos supostos bem intencionados benfeitores enquanto esbanjam dezenas de milhões de dólares em caravanas com centenas de vagabundos e parasitas em hospedagens em verdadeiros palácios ao custo da fome e da miséria de milhões de almas penadas.
    E AINDA EXISTEM OS ASNOS QUE MESMO ESTREBUCHANDO NA SARJETA, BRIGAM PELOS SEUS DEMÔNIOS. Nem a morte deseja a companhia de tais criaturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente sr(a) pastor missionária padre madre seja homem ou mulher gostei do seu ponto de vista ladrão tem que trabalhar pra pagar suas custas mesmo

      Excluir