A Polícia Civil de Itabuna, 6ª COORPIN, coordenada pelo delegado Evy Paternostro, por meio da Delegacia Territorial de Floresta Azul, concluiu o inquérito sobre o feminicídio ocorrido em 18 de julho de 2024, na Fazenda São José, região da Barra Nova, zona rural de Floresta Azul. O corpo de Rita de Cássia Ferreira foi encontrado sem vida em um dos quartos do imóvel rural, com sinais de agressão. No local, foram apreendidos o facão utilizado no crime e o celular da vítima.
As investigações, que contaram com o apoio do CATIT SUL, revelaram que Rita de Cássia Ferreira vivia com Gerson Costa da Paixão, que desapareceu após o crime. Testemunhas, moradores da fazenda, foram ouvidas imediatamente, e a Polícia Civil solicitou a prisão temporária de Gerson no dia 19 de julho de 2024. Ele foi preso em 23 de julho e, assistido por advogados, confessou o crime, alegando estar sob efeito de drogas.
Os laudos periciais indicaram que Rita de Cássia Ferreira morreu devido a uma hemorragia externa aguda, causada por lacerações nas estruturas vasculares e musculares do pescoço, provocadas por um instrumento cortante. As agressões foram de alta intensidade, desfigurando o rosto e pescoço da vítima.
Em 12 de agosto de 2024, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva de Gerson Costa da Paixão, que já estava detido no Conjunto Penal de Itabuna. O inquérito foi encaminhado à Justiça da Comarca de Itabuna em 13 de agosto de 2024, e o Ministério Público tem cinco dias para apresentar a denúncia.
Essa tal Floresta Azul fica em qual estado ?
ResponderExcluirConsta em algum mapa ?
Eu já li que existe Floresta amazônica, floresta tropical, floresta de pinhais.
Floresta Azul nunca li em livro algum.
Dever ser aquela do fim do mundo.