quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Operação Perséfone cumpre mandado de busca e apreensão em Ilhéus

Na manhã desta terça-feira (06/08), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Ilhéus, cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão no Bairro da Conquista, em Ilhéus. A ação contou com o apoio ostensivo da Polícia Militar da Bahia (68ª CIPM e RONDESP SUL) e teve como alvo uma residência localizada em uma área sensível, marcada pela presença de facções criminosas.

Esta diligência faz parte da Operação Perséfone, deflagrada pela FICCO de Sergipe, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com ramificações em diversas cidades de cinco estados brasileiros: Sergipe, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Bahia.


Mandados e Bloqueios

Cerca de 80 policiais participaram da operação, que cumpriu 10 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju, Sergipe. As buscas foram realizadas em residências e empresas. Além disso, o Juízo determinou o bloqueio de contas bancárias e bens dos investigados.


Investigações e Revelações

As investigações, iniciadas por meio de levantamentos operacionais e de inteligência, revelaram que os envolvidos no tráfico de drogas na região metropolitana de Aracaju remetiam grandes quantias de dinheiro para terceiros. Estes, por sua vez, transferiam os valores para pessoas físicas e jurídicas em outros estados, em um esquema de lavagem de dinheiro que utilizava empresas “fantasmas” para movimentar milhões de reais provenientes dos delitos.


Medidas Adotadas

Diante das evidências, foi solicitado o bloqueio de R$ 4,5 milhões em contas bancárias e bens móveis e imóveis dos investigados. Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

A FICCO de Ilhéus é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Segurança Pública da Bahia. A operação desta terça-feira representa um esforço significativo para combater o crime organizado e desmantelar esquemas criminosos que afetam diversas regiões do país.

5 comentários:

  1. Uma operação dessa como outras operações em nosso país é chamar a população de bem de besta pq se trata de bandidos perigosos e ninguém vê esses bandidos presos essas operações é mais uma farça essa tal custódia é mais pra justiça arrecardar dinheiro pq os caras pagam a fiança e são liberados e a população de bem fica correndo perigo.

    ResponderExcluir
  2. Tem que fazer operação aqui na soma sul nossa senhora da Vitória na rua Gabriela na rua Fabiana na rua da padaria policia ponto de droga aqui na rua esta de mas tem gente que trabalha mas se envolve seu Polícia

    ResponderExcluir
  3. Nelson Costa tbm no Paraguai tem ponto socorro policia sona sul pede paz esse morte aí foi caboco que mandou ele manda aqui na sona sul toda nossa senhora da Vitória ele pilão quando da 7 horas fica ninguém na rua mas c medo dele carro dele branco moto Honda

    ResponderExcluir
  4. Cadê os nomes dos marginais???? Omitem porque mesmo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Se for na barra de São Miguel vai sair de lá com o camburão cheio, vagabundo lá é tirado a empresário dono de clínica, pai de família e evangélico ainda, anda com a bíblia no carro se passando de bom samaritano na verdade é ladrão, estelionatário e ainda tem ligações com tráfico de drogas.

    ResponderExcluir