terça-feira, 20 de agosto de 2024

Empresário foragido é preso pela Polícia Federal em Camacã

Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Federal de Ilhéus, através da Força de Combate ao Crime Organizado (FICCO), prendeu o empresário Edivan Ribeiro Santana. Edivan estava foragido desde 19 de junho de 2024, quando a Vara Crime de Camacã-BA emitiu um mandado de prisão-pena.

Condenado a 28 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de sua esposa, Kátia Cristina, ocorrido em 27 de dezembro de 2010 em Camacã, Edivan foi localizado e preso dentro de sua residência.


Relembre o Caso

Kátia Cristina Lima dos Santos, de 32 anos, foi morta na frente dos três filhos, da mãe e da tia, dentro de um carro, em frente à igreja que frequentava. Na época, a polícia já havia apontado Edivan Ribeiro como suspeito de ser o mandante do crime. Ele teria temido dividir os bens após uma eventual separação, já que a esposa havia descoberto uma traição.

Dois homens foram condenados como executores do crime. Ovídio Santos Sampaio recebeu uma pena de 30 anos por contratar Reginaldo Amaral, condenado a 28 anos, para realizar os disparos.


Prisão e Condenação

Edivan foi condenado em julho de 2017, mas a defesa recorreu da sentença, resultando em apenas quatro meses de prisão inicial. Após anos de recursos e fugas, a justiça finalmente foi cumprida com sua prisão nesta terça-feira.

Por: Jefferson Teixeira

12 comentários:

  1. Vai pagar pelo que fez perveço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de toda a reversão que está ocorrendo na Constituição Federal, nos Códigos Penal e de Processo Penal e no Código Civil, tais mudanças são baseadas em "interpretações" de autoridades sempre favoráveis aos criminosos, ainda acreditas na "justiça" brasileira atual?
      Sabe de nada inocente!

      Excluir
  2. Não quis perder parte dos bens, mas vai perder a virgindade por trás !!! Fdp, vagabundo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos policiais, a cidade de Camacã agradece...

    ResponderExcluir
  4. Tem candidato a prefeito triste

    ResponderExcluir
  5. Tem que prender os policiais (civis e militares) envolvidos no crime em Ilheis, Itabuna e Regiao. É uma vergonha.

    ResponderExcluir
  6. TRISTE ESTÁ A FAMÍLIA QUE PERDEU ELA POIS POLITICAMENTE ELE NÃO REPRESENTA NADA PARA POLITICOS PELO QUE SEI ELE QUE PROCURAVA ENTRAR NOS GRUPOS E NUNCA FOI BEM VISTO POR GRUPOS POLITICOS NENHUM .

    ResponderExcluir
  7. POLITICOS NÃO QUEREM ELE DE NENHUM LADO BESTA

    ResponderExcluir
  8. A FAMÍLIA TEM PESSOAS BOAS NÃO TEM QUE ESTÁ VENDO ESSES COMENTÁRIOS

    ResponderExcluir
  9. POR FAVOR AO JORNALISMO NÃO POSTEM COMENTÁRIOS DEFAMANDO A FAMILIA E A POLITICA DA CIDADE TEM PESSOAS BOAS DOS DOIS LADOS É UM PEDIDO DE UM AMIGO DOS IRMÃOS QUE NÃO MERECEM

    ResponderExcluir