terça-feira, 20 de agosto de 2024

Comissão do Senado adia para setembro votação de projeto que libera cigarros eletrônicos no Brasil

Depois de protestos de alguns senadores por conta da falta de quórum presencial na reunião desta terça-feira (20), o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Vanderlan Cardoso (PSD-GO) adiou a votação do PL 5008/2023, que regulamenta a produção, a comercialização, a fiscalização e a propaganda dos cigarros eletrônicos no Brasil. O projeto deve ser votado apenas no dia 3 de setembro, quando será realizada uma semana de esforço concentrado no Senado e na Câmara dos Deputados.

O projeto que regulamenta o uso de cigarros eletrônicos, de autoria da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), vem sendo objeto de acalorados debates na Comissão de Assuntos Econômicos, e na reunião desta terça não foi diferente. Apesar da pouca presença de senadores na sala da comissão, muitos se pronunciaram por meio remoto, e apresentaram posições contra e a favor da matéria.

O relator do projeto, senador Eduardo Gomes (PL-TO), apresentou parecer favorável à aprovação, e criticou mais um adiamento na votação da proposição. Por conta das eleições municipais, as sessões desta semana nas duas casas do Congresso estão sendo realizadas de forma semipresencial, e o baixo quórum na comissão foi a principal alegação para que o projeto tivesse a sua apreciação adiada.

9 comentários:

  1. E aí verdinho, cadê as notícias dos tiroteios na Califórnia, blog não informa os acontecimentos laele, domingo baleado, segunda baleado e o homicídio em Mutuns blog não public laele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc me parece ser um analfabeto, não sabe escrever, pobreza vocabular.Com certeza é eleitor de Bolsonaro

      Excluir
    2. 00:30 CARA, VAMOS TER MAIS EMPATIA? TALVES ELE NÃO TEVE AS MESMAS OPORTUNIDADES QUE VC.

      Excluir
  2. FICO ABISMADO COMO A CORPORAÇÃO PM BA, SE TORNOU UM ANTRO DE PSICOPATAS, SÓ SE VER NOTÍCIAS RUINS ENVOLVENDO ESSES CARAS. ESSE EXAME PSICOLÓGICO É UMA FARSA!

    ResponderExcluir
  3. O mundo está perdido mesmo , para liberar às coisas prejudiciais a saúde, é aprovado como um raio, quando se fala de coisas benéficas, nem sai do papel.

    ResponderExcluir
  4. Cadê os conservadores? Ah! Estão apoiando essa aberração e também as apostas eletrônicas que junto com as drogas estão destruindo famílias, esse conservadorismo que surgiu no país nunca passou de uma farsa! Cigarro eletrônico é um dos piores venenos que existe e se liberar essa bagaça será a destruição de muitos jovens nesse país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente você é um desses asnos que aplaudiram a liberação das quarenta gramas de cannabis sativa, não é cornão das galhas furadas?

      Excluir
  5. PROIBE! FUMADORES DE PEN DRIVE QUE SE LASQUEM. CADEIA PRA QUEM USAR ESSE LIXO. PROIBE CIGARRO NORMAL TB, NÃO PRESTA PRA NADA, SO PRA MATAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 21:12 com certeza toma Itaipava final de semana e acha que tá melhor do que quem fuma pen drive ou cigarro kkk relento

      Excluir