sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Caso Hyara Flor: marido adolescente volta a ser apreendido na Bahia um ano após morte

O adolescente suspeito de matar a esposa, Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, com um tiro no queixo em Guaratinga, no extremo sul da Bahia, em julho de 2023, foi apreendido na manhã desta quinta-feira (22), no bairro Quintas do Sul, no município de Itapetinga.

Em julho, o g1 mostrou a conclusão da perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT): o perfil genético identificado na arma do crime é do marido da vítima, um adolescente de 15 anos. Ele foi indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de feminicídio e era procurado pela polícia.

O mandado de busca e apreensão contra o adolescente foi expedido pela Comarca de Guaratinga e ,após investigação, a Polícia Civil descobriu que o adolescente estava escondido na cidade de Itapetinga.

Por meio de nota, a PC informou que o adolescente será recambiado pelo Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sudoeste) para a unidade de menores, Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Case)/Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) de Vitória da Conquista.

Embora apenas o marido de Hiara seja apontado como suspeito, a família dela acusa o sogro da menina de ter articulado o crime. De acordo com essa versão, ela teria sido alvo de uma vingança por conta de uma suposta relação extraconjugal entre a sogra e um de seus tios.

Antes, a Polícia Civil concluiu que o autor do disparo foi o irmão mais novo do marido de Hyara, uma criança de 9 anos. O tiro teria sido acidental.

Já o perito contratado pela família demonstrou que uma criança não conseguiria fazer tal disparo com a arma usada no crime, uma pistola calibre 380. O tiro fez com que a garota asfixiasse no próprio sangue até a morte.

6 comentários:

  1. Ciganos raça amaldiçoada na face da terra

    ResponderExcluir
  2. Se fosse num país sério com Leis e Justiça voltadas para a punição dos criminosos, certamente essa novela mexicana de centésima categoria já teria sido concluída.

    ResponderExcluir
  3. Independente de ser cigano ou não ,pessoas que não são estão fazendo pior que eles,estupro de crianças ,idosos também não são cometidos por raça maldita ? E por que não denominam assim? Só ciganos fazem atrocidades? O ser humano precisa repensar suas práticas independente da raça ou nação a que pertencem.So acho!

    ResponderExcluir
  4. No dia que vc me provar que tem um que trabalha e vive dos seus labor, aí eu comparo eles com a população em geral, fora isso são todos bandidos miserável

    ResponderExcluir
  5. No dia que vc me provar que tem um que trabalha e vive dos seus labor, aí eu comparo eles com a população em geral, fora isso são todos bandidos miserável

    ResponderExcluir
  6. Absurdo, esse criminoso ficar solto e impune!!!!!!!!

    ResponderExcluir