O gravador de voz da cabine do avião ATR-72-500 da Voepass, que caiu na semana passada em Vinhedo, interior de São Paulo, registrou conversas entre os pilotos sobre "dar potência" à aeronave minutos antes da queda. Nos registros ouvem-se ainda gritos no avião.
As cerca de duas horas de gravações foram analisadas por um laboratório vinculado à Força Aérea Brasileira. Os registros de áudio da cabine não ajudaram a determinar o que provocou a queda do avião.
Na transcrição de áudio da caixa preta revela que o copiloto perguntou o que estava acontecendo, ao perceber que a aeronave estava perdendo sustentação. Depois afirmou que era necessário "dar potência", numa tentativa de estabilizar o avião e impedir a queda.
A gravação termina com gritos e com o estrondo do choque da aeronave contra o solo.
Vale lembrar que o avião, um bimotor ATR-72-500, que voava entre Cascavel e São Paulo, caiu por volta das 13h25 de sexta-feira. Todos os 62 passageiros que seguiam a bordo morreram.
Q terror sbr q iam morrer misericórdia.
ResponderExcluirVerdinho faz uma reportagem aí do cara q morreu espancado em Mutuns, esse tal de Pachola safado matou cara de boa pauladas na cabeça, cara ficou internado no Base 28 dias morreu domingo dia 11 de agosto agr, admiro trabalho aí um dos melhores na Bahia bota aí
Segundo denúncias de ex-funcionários, os aviões dessa empresa são sucatões voadores. Então não existe "fiscalização" no setor?
ResponderExcluir