Um homem morreu após ser atropelado por um caminhão-baú, nesta sexta-feira (19), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O motorista foi preso em flagrante.
Segundo informações apuradas pela TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, a vítima foi identificada como José Aloísio Dias Bastos.
Em imagens registradas câmeras de segurança, é possível ver o momento em que ele se abaixou para pegar algum objeto e foi atingido pelo caminhão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminhou o motorista para o Complexo de Delegacias do bairro do Sobradinho.
Em depoimento, ele disse para a Polícia Civil que José Aloísio teria jogado uma pedra no para-brisa do caminhão e enquanto o homem pegava novamente outro objeto para arremessar no vidro, jogou o veículo em cima dele em uma tentativa de pará-lo.
Ao g1, Gustavo Coutinho, delegado responsável pelo caso, disse que após a vítima ter jogado a pedra no para-brisa do carro, o motorista parou o caminhão e dois ajudantes desceram do carro para ver o que tinha acontecido e tirar fotos do estrago, quando José Aloísio pegou outra pedra para jogar no caminhão.
"O motorista em momento de raiva saiu sozinho acelerando o caminhão na direção da vítima com a finalidade de tirar satisfação, mas ao avistar a vítima pegando mais uma pedra no chão, resolveu então jogar o veículo contra o homem", relatou o delegado.
Segundo Gustavo Coutinho, a vítima tentou ainda desviar para o lado direito, mas o motorista virou o caminhão com a finalidade de atropelar e "não se importou com a vida da vítima". Segundo o delegado, o suspeito afirmou que nunca tinha visto a vítima anteriormente.
"Ele agiu com dolo eventual, porque a intenção era ferir ou matar e não se importou com o resultado", afirmou.
O motorista foi preso e segue à disposição da Justiça.
pra negao ser preso tbm filho de bere da oficina, ele atropelou um rapaz na Pedro Gerônimo, não deu im nada já que os cunhados dele é envolvido no zizo, vulgo Maicon é júnior
ResponderExcluir