domingo, 21 de julho de 2024

SSP atualiza ‘Baralho do Crime’ e inclui cinco foragidos na lista dos criminosos mais procurados da Bahia

Cinco foragidos passaram a integrar a lista dos mais procurados da Bahia a partir deste sábado (20). A Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) atualizou hoje o Baralho do Crime e incluiu o quinteto procurado por homicídio e tráfico de drogas, com atuação em Salvador, região metropolitana e no interior.

Edson Silva de Santana, conhecido como “Jegue”, foi inserido na carta ‘Rei de Ouros’. Exercendo a função de líder do tráfico de drogas em Salvador e na RMS, ele integra, pela segunda vez, a ferramenta, após a primeira inserção em agosto de 2021, na carta ‘Rei de Copas’.

Conforme a SSP-BA, o foragido foi alvo da operação batizada de ´Tacho´, que buscou apurar a existência de uma associação entre Jegue e outros denunciados, suspeitos de integrar uma facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios, entre outros crimes.

A carta ‘Dez de Ouros’ passa a apresentar o rosto de Demilson Sales das Neves, o “Tutuca”, que possui mandado de prisão por organização criminosa e tráfico de drogas. O indiciado tem como área de atuação o bairro de Pernambués, em Salvador. Ele é responsável pela distribuição de drogas, armas e munições para ataques contra grupos rivais.  

Ainda no naipe de ‘Ouros’, a carta Oito passa a apresentar o rosto de Fábio Souza dos Santos, o “Geleia”. Procurado por homicídio, ele tem como área de atuação o município de Camaçari. O foragido fugiu do sistema prisional em outubro de 2023 e foi denunciado pelo Ministério Público como o mandante da morte do percussionista Renato Santos Evangelista Sobrinho.

O crime ocorreu em novembro de 2021, no bairro de Catu de Abrantes, em Camaçari. De acordo com as investigações, traficantes que pertencem a um grupo criminoso que age na região não gostaram de ter uma pessoa de Portão, situado no município de Lauro de Freitas – onde outro grupo detém o poder – fazendo uma apresentação.

2 comentários:

  1. Charlinhoo que ordenaa ubris 4 lomanto Jorge amado casinha da Mangabinhaa populacao pedi socoroo muito bandido novamentee vendendoo droga robandoo na parte baixaa no muro do José oduquee o robô na Clóvis santoos santo Antônio foi Wesley gordoo eli tá agindo de novo com a moto pretaa Rodrigo fontees equipe da P2 civil quando vocês vão fazer operação na época de graveto vcs derrubo logoo

    ResponderExcluir
  2. E o ladrão de jóias do Brasil não tá aí pq?

    ResponderExcluir