Natal, Rio Grande do Norte — O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano confirmou que atendeu a bordo de um voo internacional pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades, após uma turbulência inesperada. Mais de 10 deles foram levados para o hospital local.
De acordo com a equipe médica, os pacientes sofreram impactos na cabeça durante a turbulência, resultando em fraturas na cervical, lesões faciais e dores no tórax.
A companhia aérea relatou que sete passageiros receberam tratamento para lesões de graus variados, enquanto um número indeterminado de pessoas apresentava pequenas contusões. Todos os passageiros feridos foram encaminhados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
O voo, que partiu de Madri (Espanha) com destino a Montevidéu (Uruguai), não tinha parada inicialmente programada para Natal. No entanto, uma turbulência inesperada forçou o pouso de emergência. A Zurich Airport Brasil emitiu uma nota informando que o apoio médico foi necessário para alguns passageiros, que foram encaminhados à unidade de saúde mais próxima da região.
O modelo da aeronave envolvida no incidente é um Boeing 787-9 Dreamliner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário