terça-feira, 2 de julho de 2024

PM suspeito de matar carteiro no interior da Bahia é preso dentro de aeroporto em São Paulo

Um policial militar foi preso no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no sábado (29). Ele é suspeito de matar o carteiro Marcos Silva de Jesus, assassinado no município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, em agosto do ano passado.

Foragido, o homem foi capturado por agentes da Polícia Federal. O registro da ocorrência indica que ele estava em um voo, que partiu de Porto Seguro, também no extremo sul baiano.

Ao saber que o suspeito estava na aeronave, os agentes aguardaram o pouso e abordaram o homem no portão de desembarque. À PF, ele negou o crime e disse que desconhecia a existência do mandado de prisão — o PM declarou que viajava a passeio, na companhia da namorada.

Ele foi detido na capital paulista. A corporação não informou se ele será transferido para cumprimento do mandado na Bahia.


Relembre o crime

O funcionário do Correios Marcos Silva de Jesus, de 44 anos, foi morto a tiros enquanto realizava entregas no dia 16 de agosto de 2023. Ele trabalhava no município de Itamaraju.

Conforme detalhou a Polícia Civil, dois homens armados abordaram Marcos e efetuaram os disparos. A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

A motivação e autoria do crime foram investigadas pela Polícia Civil. O homicídio está relacionado a dívidas que o carteiro mantinha com agiotas. À época do crime, outros dois soldados foram presos e conduzidos para a unidade policial de Teixeira de Freitas, na mesma região. g1

3 comentários:

  1. Cara mata em itamarajú e se esconde em porto seguro, e a gloriosa policia da bahia não tem capacidade de encontrar, assim foi o o assassino filho do prefeito de itabuna, não fosse a policia federal até hj estaria impune

    ResponderExcluir
  2. Exatamente meu amigo e até o verdinho tá passando pano é? Cadê o nome do PM assassino verdinho?

    ResponderExcluir
  3. Que esse criminoso pegue uma pena de 30 anos , infelizmente pegam uma pena banda e ficam em liberdade. País da impunidade esse nosso!!!!!

    ResponderExcluir