quinta-feira, 4 de julho de 2024

Pastor de igreja presbiteriana em Jequié é acusado de assédio e violência psicológica contra fiéis

Nesta quarta-feira (3), na cidade de Jequié, um pastor de uma igreja presbiteriana foi alvo de um mandado de prisão preventiva após ser acusado de abuso sexual e psicológico contra mulheres fiéis. O caso veio à tona quando cinco vítimas procuraram a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e denunciaram o líder religioso.

Durante as investigações, a polícia civil identificou outras duas vítimas que também relataram ter sofrido abusos por parte do pastor. Segundo as autoridades, o religioso se aproveitava de sua posição de destaque na igreja para assediar e constranger as fiéis. Ele enviava mensagens de cunho sexual, falava sobre sonhos eróticos e fazia elogios impróprios. Além disso, realizava carícias excessivas e inapropriadas.

Após cometer esses crimes, o pastor ainda desacreditava as mulheres, utilizando-se de machismo estrutural para silenciá-las. A delegada titular da DEAM, Dra. Grazielle Quaresma, destacou a dificuldade enfrentada pelas vítimas ao fazerem as denúncias. Ela ressaltou que o crime de assédio sexual é grave e deixa sequelas nas vítimas.

As mulheres que denunciaram o pastor estão recebendo atendimento psicossocial. O líder religioso passará por exames de lesão corporal e ficará à disposição da justiça. 

Infelizmente, esse é mais um caso de violência e abuso sexual dentro de uma instituição religiosa. A coragem das vítimas em romper o ciclo de agressão é fundamental para combater essa prática criminosa. Continuaremos acompanhando o desenrolar dessa situação em Jequié.

Por Jefferson Teixeira

6 comentários:

  1. ESSES PASTORES, EM SUA MAIORIA, SÃO VAGABUNDOS ! FALSOS PROFETAS, ENGANAM OS OTÁRIOS COM A PRONMESSA DE SALVAÇÃO, ENQUANTO ENCHEM O RABO DE DINHEIRO. POBRE BRASIL, DESCAMBANDO, CADA VEZ MAIS, PARA O FANATISMO RELIGIOSO.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Itabuna também tem alguns da assembleia de Deus. Podem investigar. Sou prova viva disso

    ResponderExcluir
  3. A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.

    ResponderExcluir
  4. Por que não mostram a cara do meliante? A quem interessa esconder a identidade dele?

    ResponderExcluir
  5. Fim dos tempos. falsos profetas..não iremos generalizar..mas acontece em todas as religiões..

    ResponderExcluir