Uma operação conjunta do Ministério Público e da Corregedoria da Polícia Militar resultou na prisão de duas pessoas, incluindo um oficial da Polícia Militar, nesta quarta-feira. A ação faz parte de uma investigação sobre uma organização criminosa acusada de extorquir empresários e comerciantes na região.
Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis e Ilhéus. Os materiais apreendidos serão analisados pelo Ministério Público para aprofundar as investigações.
Entre os presos está o Capitão Fabrício Carla Santiago dos Santos, oficial da Polícia Militar, investigado por diversos crimes, incluindo prevaricação, associação criminosa, corrupção passiva, ameaça, receptação, lavagem de dinheiro, peculato e concussão. Ele é acusado de utilizar seu cargo público para obter vantagens indevidas, cobrando valores de empresários e comerciantes para livrá-los de ações policiais.
Comerciantes da região também estão sendo investigados por corrupção ativa. Em nota, a Polícia Militar afirmou que apura todas as denúncias envolvendo seus integrantes e que as responsabilizações podem ocorrer nas esferas administrativa e penal. A corporação destacou que não tolera ações que comprometam a confiança e o respeito da população.
A operação marca um passo significativo na luta contra a corrupção e a criminalidade na região, reforçando o compromisso das autoridades em manter a ordem e a justiça.
Texto de Jefferson Teixeira com vídeo da TV Santa Cruz rede Bahia
Com o mesmo empenho esperamos a atuação do ministério público às prefeituras que estão associadas ao crime organizado e paredões por toda cidade
ResponderExcluir´´A corporação destacou que não tolera ações que comprometam a confiança e o respeito da população.= vai da em nada, vai fica 2m sem trabalho com renumeracao, volta quando a poeira abaixar ´´
ResponderExcluirOLHA A POSE DOS IDIOTAS
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKK
Tem que pega joanderson do Sarinha Alcântara, envolvido até a Tampa nesses crimes , foi até transferido pra ubaitaba
ResponderExcluirESSE FOI UMA SUPREZA, E PROVA REAL QUE AS INVESTIGAÇOES SOCIAS DA PM, NAO SERVE, SEMPRE FOI ´´SUJO´´
ExcluirISTO É BONITO DE VER
ResponderExcluirPOVO DESEJA AÇÕES COMO ESTÁ!
COMBATE A CORRUPÇÃO Da “ CLASSE ESPECIAL”.