quinta-feira, 4 de julho de 2024

'Não consigo mexer o pescoço porque dói demais', diz jovem que recebeu 'mata-leão' e teve mãos amarradas por guardas na Bahia

O jovem de 19 anos que foi agredido com tapas, recebeu um "mata-leão" e teve as mãos amarradas por dois guardas municipais, em uma oficina, na cidade de Caraíbas, no sudoeste da Bahia, tem sentido muitas dores e tido dificuldades para se alimentar após as agressões.

De acordo com a Polícia Civil local, o caso aconteceu na terça-feira (2) e foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento. Os dois guarda municipais foram afastados das atividades.

“Ainda estou sentindo muita dor. Não consegui nem almoçar direito, comi um pouquinho e já estava dando ânsia de vômito”, disse o jovem, assustado.

Na filmagem, é possível ver que a vítima foi abordada pelos suspeitos assim que chegou na oficina. À polícia, ele contou que foi até o estabelecimento buscar a moto, que passou por conserto para troca do escapamento.

Quando o jovem subiu na moto, os guardas tentaram tomá-la, com a justificativa que o veículo deveria ser apreendido. A vítima reagiu, pois disse que os guardas não informaram o motivo da apreensão.

“Eu estava de boa, fui pegar a moto na oficina, eles acharam que estava tirando onda com a cara deles, mas jamais. Eu fui lá na oficina pegar a moto”, contou o jovem.

A vítima foi agredida por não descer da moto. O exame de lesão corporal já foi marcado pela delegacia de Caraíbas.
De acordo com testemunhas, a moto do jovem foi levada pelos guardas. Apesar disso, a Polícia Civil da cidade informou que, até o início da tarde desta quarta-feira (3), o veículo ainda não havia sido encaminhado para a delegacia onde o jovem prestou queixa.

"A gente não vai deixar barato, a gente vai levar adiante, porque dessa vez foi muito grave. Meu sobrinho chegou a perder o sentido, chegou a espumar pela boca. E nós já temos outras ocorrências lá", lamentou a tia do jovem, que também preferiu não revelar a identidade.

Em nota, a prefeitura informou que a motocicleta está sob a guarda da Polícia Militar e será apresentada na delegacia da cidade. A gestão municipal ainda disse que os agentes ficarão afastados até o fim das investigações.

Adolescente golpeado com cassetete
Outro caso envolvendo agentes da guarda municipal aconteceu na Bahia, mas desta vez na cidade de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 130 km de Salvador.

Segundo os familiares da vítima, um adolescente de 17 anos, ela foi agredida, também na terça-feira, por agentes da Guarda Civil Municipal durante uma festa promovida pela prefeitura do município.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento que o adolescente é agredido a golpes de cassetete, e, logo em seguida, cai desmaiado no chão. Pessoas que estavam no evento ainda tentaram socorrer o adolescente.

Segundo os familiares, a vítima teve traumas na região da cabeça e precisou ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O adolescente passou por um procedimento cirúrgico e está com dificuldades na fala e sem conseguir movimentar uma das mãos.

11 comentários:

  1. Guardas municipais estão barbarizando em todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Mete a prefeitura na justiça e pede indenização, para eles colocarem esses desejosos de serem policiais no seu lugar

    ResponderExcluir
  3. Esses guardas de banheiro so fazem merda. Nem deveria existir essa instituição. São candidatos a policiais frustrados ai deram farda e arma e agora se senrem autoridade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A irresponsabilidade de colocar uma arma nas mãos de pessoas despreparadas para lidar com cidadãos hoinestos e trabalhadores é culpa dos "congressistas", os quais, após serem eleitos e assumirem os cargos se voltam contra a população de trouxas que os elegeram. Essa atitude mostra claramente por que eles mantém o povo na ignorância. na miséria e desprezo, exatamente para que permaneça eternamente dependente das esmolas governamentais e jamais ameace a hegemonia dos vagabundos e parasitas que odeiam trabalhar e vivem e enriquecem às custas do suor dos trabalhadores. Enfim, o povo serve apenas para sustentar vagabundos.

      Excluir
  4. Um dia eles acham um de sangue no olho ,tá pensando que a farda vai proteger o tempo todo

    ResponderExcluir
  5. "A vitima" "Os agressores"... assim se forma o Brasil, com apenas um lado da história pré-construida.

    ResponderExcluir
  6. E Muita Bala E Fogo Microondas De Pneus Nesses Guardinha Filho Da Puta Acha Que E Quem !!!😡😡😡

    ResponderExcluir
  7. Grande erro serem incluídos nas forças de segurança.

    ResponderExcluir
  8. Tem que demitir os dois guardinhas. Só vão aprender assim...

    ResponderExcluir
  9. Aí só tem um lado da história, ng apanha de graça, não tiro conclusão nenhuma, o povo acredita em tudo , só ouvindo um lado

    ResponderExcluir