O Ministério Público recebeu uma denúncia contra o vice-prefeito de Ibicuí, Salomão Brito Cerqueira, relacionada a supostas irregularidades na compra e distribuição de peixes para a Semana Santa. De acordo com a denúncia, entre 2021 e 2024, a venda dos peixes, totalizando R$ 416.360,00, foi realizada por uma empresa em nome de Irismar Silva Novais, localizada na fazenda da família do vice-prefeito.
Irismar, segundo a denúncia, seria um mero “laranja”, e a empresa estaria sendo operada pelo próprio vice-prefeito, que mascarou sua titularidade para continuar efetuando transações comerciais com a Prefeitura Municipal de Ibicuí. Vale ressaltar que, por ocupar um cargo público, o vice-prefeito não poderia ser dono de uma empresa com qualquer relação comercial com a prefeitura.
Caso a denúncia seja comprovada, os atos praticados e imputados ao vice-prefeito caracterizam uma direta violação aos deveres de legalidade, imparcialidade e lealdade às instituições. Os crimes alegados incluem:
- Danos ao erário no valor de R$ 416.360,00.
- Ato de improbidade administrativa, contrariando os artigos 10, II, e 11, caput, da Lei nº 8.429/92.
- Fraude ao procedimento licitatório.
- Abuso de poder político e econômico.
- Prevaricação.
- Estelionato e fraude.
- Evasão fiscal.
- Falsidade ideológica
(Clicando aqui você tem acesso aos detalhes do processo)
Isso ai é fichinha pra o que ele gastou no São João!!!!!!!!
ResponderExcluirE essa corja ainda quer continuar
ResponderExcluirEle não tem vergonha não
ExcluirEsse e uma vergonha pra quem q ser um candidato a prefeito de Ibicuí
ResponderExcluirainda tem gente que quer um cara desse como prefeito
ResponderExcluirNinguém quer
ExcluirEsse é o desgoverno que tá ah oitos anos no poder enganado o povo com mentiras e falsas promessas e só enchendo os bolsos deles
ResponderExcluirNem fico surpresa !com a boa vida que tão levando e dando ao puxa saco!só roubando mesmo!
ResponderExcluirNem fico surpresa,colocou tanta gente pra trabalhar agora no final do mandato,que só roubando mesmo pra pagar e ainda paga uns pra não fazer nada!esse governo e pura safadeza!
ResponderExcluirTemos quer tira esse rebanho de babá ovo esse puxa saco da ir
ResponderExcluirUm absurdo o que vem acontecendo no Município de Ibicuí. Pagamento do piso salarial dos professores á baixo, sumiu com os precatórios dos professores, obras superfaturadas e inacabadas, pagamento de funcionários fantasmas, etc. Sardinhas com preços absurdos, e pagos com dinheiro público e são dados para alguns da população, só para quem votava no prefeito e no vice. A POPULAÇÃO DE Ibicuí pede que o Poder público seja punido pelas suas falcatruas e desrespeito com a população ibicuensse!!
ResponderExcluirPena que essa raça ruim de político ladrão não vai pra cadeia. No máximo devolve parte do dinheiro e "o resto" é só alegria....
ResponderExcluir