terça-feira, 23 de julho de 2024

Ministério Público analisa denúncia contra a Secretária de Educação de Ibicuí

O Ministério Público analisa denúncia contra a Secretária de Educação de Ibicuí, Marta Valéria Novais Nascimento, relacionada a supostas irregularidades na compra de água mineral e gás de cozinha. De acordo com a denúncia, a venda de água mineral e gás de cozinha, totalizando R$ 236.179,80 (duzentos e trinta e seis mil, cento e setenta e nove reais e oitenta centavos), foi realizada por uma empresa “laranja” em nome de Luci Oliveira dos Santos.

 O nome da empresa, Distribuidora MVN, tem as iniciais da secretária (Marta Valéria Novaes Nascimento) e o endereço da empresa está registrado na residência da denunciada.

Vale ressaltar ainda que, por ocupar um cargo público, a Secretária de Educação não poderia ser dona de uma empresa com qualquer ligação comercial com a Prefeitura Municipal de Ibicuí.

Aparentemente, esse vem sendo o modus operandi muito utilizado em supostas irregularidades no município de Ibicuí, sendo já motivo de reportagem por este portal.

Caso a denúncia seja comprovada, os atos praticados e imputados à secretária caracterizam uma direta violação aos deveres de legalidade, imparcialidade e lealdade às instituições. Os crimes alegados incluem:

  • Danos ao erário no valor de R$ 236.179,80 (duzentos e trinta e seis mil, cento e setenta e nove reais e oitenta centavos)
  • Ato de improbidade administrativa, contrariando os artigos 10, II, e 11, caput, da Lei nº 8.429/92.
  • Fraude ao procedimento licitatório.
  • Estelionato e fraude.
  • Evasão fiscal.
  • Falsidade ideológica


8 comentários:

  1. tá na hora de averiguar tambem os muintos aluguéis , e os valores gastos com as praças , e extinções de cargos publicos visando terceirizações em itabuna .

    ResponderExcluir
  2. Governo mais corrupto da história de Ibicuí

    ResponderExcluir
  3. Se fuçar aparece mais coisas,não pode passar em branco

    ResponderExcluir
  4. Em Itapitanga, o secretário de Educação tem diversos carros alugados pegando alunos, todos em nomes de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Nenhuma novidade quando se fala em político ladrão !!! É o que mais tem nesse país a fora, em 100 % dos municípios.

    ResponderExcluir
  6. ISSO AI É FICHINHA , DIANTE DAS DE ITABUNA.
    ALUGUÉIS A PRECOS ASTRONÔMICOS, E O PIOR PARA REFORMAS QUE NUNCA ACABAM, A CIDADE ESTA UMA BAGUNÇA O TRÂNSITO ESTA UM CAOS TOTAL,,SÓ SE PREOCUPAM COM MULTAS PRA ARRECADAÇÃO DE CAMPANHA.
    AS MULTAS QUE ABSURDAS QUE.TIVE ENTREGAREI NAS URNAS.
    EMBORA NEM ACREDITO NESSAS URNAS ,

    ResponderExcluir
  7. Olha, analisando o "modus operandi" da ingênua gulosa, logo percebe-se que ela agiu intempestivamente, desobedecendo os ritos sagrados da corrupção tradicional brasileira, onde todos os ladrões agem sorrateiramente tentando à todo custo disfarçar e apagar as pistas da roubalheira. E olhem que esse terreno é trilhado por centenas de milhares de profissionais em todo o território brasileiro. Logo, faltou bom senso e expertise à deslumbrada e descuidada estreante nas lides gatunais. Deveria ter feito um cursinho de tempo integral com os professores que pululam em todos os cantos.
    Agora, como diria aquele cantor de sucessos seculares, se existissem LEIS, JUSTIÇA e AUTORIDADES SÉRIAS nesta república ditatorial de bananas, teríamos de fabricar novos políticos a cada eleição, e com certeza o Brasil seria o país mais rico da Via Láctea. Basta dar uma ligeira olhadinha nas contas das prefeituras e submetê-las a uma análise dos poucos que possuem algum interesse e conseguem "entender alguma coisa".
    Por quê um povo é mantido na ignorância e na miséria, humilhado, desprezado e incentivado a cometer crimes para lhe destruir qualquer resquício de amor próprio, caráter e virtude? Se conseguirem, leiam a cartilha da Orcrim PeTralha e aprenderão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 09:07h gado manso! Por que no inicio de frase é sem acento, jumengado! Kkkkkkkkkk.

      Excluir