A Bahia manteve, em 2023, os maiores números de letalidade policial do Brasil. Foram 1.699 mortes por intervenção de agentes de segurança de um total de 6.393 registros — ou 1 a cada 4 casos notificados em todo o país. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgado nesta quinta-feira (18).
O ranking das cidades onde a polícia mais matou foi divulgado pelo g1. Nele, o município de Jequié, no sudoeste baiano, aparece na liderança da lista nacional: 46,6 mortes a cada 100 mil habitantes foram provocadas por policiais.
Vale ressaltar que no Anuário anterior, Jequié foi apontada como a cidade mais violenta do Brasil. No atual ela caiu para a segunda posição, ficando atrás de Santo Antônio de Jesus, também na Bahia. A onda de violência ocorre por conta de grupos que se aliam a facções como PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) e travam batalhas por território.
A Bahia tem ainda outras 4 cidades no TOP 10 do Anuário recente: Eunápolis, no extremo sul, na quarta posição (29 mortes a cada 100 mil/hab.), Simões Filho, na Região Metropolitana, em sétimo lugar (23,6), Salvador, em oitavo (18,9), e Luís Eduardo Magalhães, no oeste, em décimo (18,5). Leia mais no G1
Crime em alta, claro que vai ter mais troca de tiros, em consequência mais mortes
ResponderExcluirVIVA A POLICIA DE JEQUIE DESGRASSAAAAAAAAAA UHUKLLL TEM QUE MATAR ESSAS DISGRAÇA MESMO
ResponderExcluirExecução é diferente
ResponderExcluirEssa é a Bahia que nós queremos!
ResponderExcluirInteressante. Para essa mídia jabazeira, todo BANDIDO é tratado como SUSPEITO, mesmo que o canalha tenha 200 crimes nas costas. Agora quando um pai de família e trabalhador desfere uma paulada num LADRÃO, aí então é caracterizado como assassino. Estamos vivendo a era dos bandidos comandando o Bostil!
ResponderExcluirA menos que você saiba o que está fazendo, e entender às implicações disso, melhor deixar com a polícia, testemunhei gente de bem querendo eliminar bandidos, ou quase morreram, ou tiveram de sair corridos. O bom é não sair falando sua opinião sobre isso.
ExcluirE mesmo assim ainda é pouco
ResponderExcluirOs guerreiros estão de parabéns.
ResponderExcluirFALTA A REPORTAGEM INFORMAR O NUMERO DE ASSALTOS, ASSANITATOS,ROUBO.
ResponderExcluirTodo mundo sabe quem manda mata e o real mais as autoridades não toma providências jequie virou brincadeira de mata
ResponderExcluir