quarta-feira, 10 de julho de 2024

Ilhéus: Três funcionários ficam feridos após acidente em indústria de processamento de cacau

Três funcionários de uma indústria de processamento de derivados do cacau ficaram feridos enquanto realizavam manutenção nas tubulações de vapor da caldeira, na cidade de Ilhéus, na segunda-feira (8). Os homens foram encaminhados para o Hospital do Cacau e dois deles estão internados em estado grave e serão transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Eles tiveram cerca de 50% do corpo queimado. A outra vítima já recebeu alta e está em casa.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Moageira de Cacau (Sindcacau), o acidente aconteceu quando os trabalhadores retiraram os parafusos da válvula, que estava pressurizada, e por causa disso, eles foram atingidos por jatos de condensado e vapor.

Disse ainda que a Olam Agrícola possui vários trabalhadores terceirizados ocupando funções que antes eram de trabalhadores efetivos treinados para a função. O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito para apurar as responsabilidades trabalhistas em relação ao acidente.

A equipe da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, afirma que tentou entrar em contato com a Olam Agrícola, mas não obteve retorno.

Um comentário:

  1. A lógica manda que se realize os procedimentos padrões em todas as atividades envolvendo qualquer nível de raciocínio. Ora, se uma empresa troca funcionários treinados e capacitados por terceirizados inexperientes para a realização de uma tarefa envolvendo alta periculosidade para a vida humana, deveria ser punida com multas milionárias. Infelizmente no Brasil os infratores e praticantes de crimes são os mandantes e estão isentos de qualquer punição para seus delitos. A quem recorrer? Bem, para aqueles crédulos, recorram às FORÇAS DIVINAS!

    ResponderExcluir