sexta-feira, 12 de julho de 2024

Ilhéus: Empresário acusado de atear fogo em homem em situação de rua é condenado a quase 20 anos de prisão

O empresário acusado de atear fogo e matar um homem em situação de rua, em Ilhéus, no sul da Bahia, em janeiro de 2023, foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão. O julgamento aconteceu na quinta-feira (11), no Fórum Epaminondas Berbert de Castro, no mesmo município onde o crime aconteceu.

Orlando Teixeira do Carmo estava preso desde agosto de 2023, quando a Justiça determinou que ele retornasse para o presídio da cidade. Antes disso, ele cumpriu quatro meses de prisão domiciliar.

O empresário virou réu do caso em junho de 2023, quando o juiz da Vara do Júri e Execuções Penais de Ilhéus, Gustavo Henrique Almeida Lyra, aceitou a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Quando interrogado pela polícia, Orlando Teixeira do Carmo negou a acusação e afirmou que estava em casa quando homicídio foi praticado. A produção da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, tentou entrar em contato com a defesa do empresário, mas não obteve retorno.


Crime flagrado por câmeras

Câmeras de segurança registraram quando o empresário chega de carro com um galão na mão em um galpão abandonado de uma antiga concessionária. Em seguida, as imagens mostram a vítima com o corpo em chamas saindo correndo do galpão. A vítima, identificada como Rodrigo Souza Santana, foi socorrida para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, e precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. No entanto, morreu no dia 2 de fevereiro de 2023. *Com informações do G1

4 comentários:

  1. 30 anos ainda era pouco.... indivíduo sem amor no coração...

    ResponderExcluir
  2. Vai ter quer ser maricota no presídio.
    Vão comer o seu caneco marginal de primeira grandeza.
    Bem feito, bela cadeia, deveria a pena ser de 40 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colé nada rapá ladrão tem que se arrombar nois aqui num mata cara homi não vei

      Excluir