sexta-feira, 12 de julho de 2024

Governo Lula determina fim do teletrabalho no INSS a partir de agosto

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, determinou o fim do teletrabalho no órgão a partir de agosto. Em ofício, o presidente escreveu: “Com o intuito de aperfeiçoarmos o trabalho presencial na Administração Central a partir de 01 de agosto de 2024, solicitamos que apresentem até o dia 22 de julho de 2024 o plano de desmobilização do trabalho remoto no âmbito de suas respectivas unidades, que compõe a Administração Central”.

O plano de desmobilização deve contemplar todos os servidores nominalmente e apresentar justificativa no caso de permanência excepcional de um servidor em trabalho remoto. Posteriormente à apresentação do plano de desmobilização, será definida a porcentagem máxima de autorização para trabalho remoto em cada unidade.

Em reação, servidores veem “politicagem” do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e negam que essa mudança vá resolver o problema de atendimento.

Os servidores dizem que faltam equipamentos para o trabalho presencial, e seria necessário um investimento bilionário antes da iniciativa. Também alegam que o home office praticamente dobrou a produção e foi fundamental para a redução da fila de espera.

3 comentários:

  1. Tem que abrir concurso, fica um monte de policiais e militares do exército aposentados ocupando o lugar de um novo para trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. Colocar essa turma da preguiça na rua.
    Quantas pessoas já foram maltratas por essa gente preguiçosa ?
    Quantas pessoas já foram assediadas por preguiçosos pedindo voto para si e para seus parentes ?
    O Brasil precisa de uma faxina no serviço público ( local de acoitar muitos preguiçosos).

    ResponderExcluir
  3. Atendimentos péssimo...Quando procuramos o INSS somos orientados a marcar agendar atendimento , e muito difícil e ainda somos tratados mal quando protestamos ter que agendar através do número telefone cedidos por eles.Eu passei por constrangimento ao procurar os serviços do INSS , até minha pressão subiu e passei mal por ironia da moça que está trabalhando no momento que procurei serviços deste órgão público.

    ResponderExcluir