sábado, 6 de julho de 2024

Governo anuncia pente-fino em 800 mil benefícios temporários do INSS

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, anunciou nesta sexta-feira (5) que o governo fará um “pente-fino” em benefícios previdenciários temporários, como o auxílio por incapacidade temporária (auxílio-doença), a partir de agosto deste ano.

Segundo ele, há uma previsão de que esse tipo de revisão aconteça a cada dois anos. Entretanto, no caso dos benefícios temporários, o processo não era realizado desde 2019.

A meta é checar a validade dos benefícios que estão vigentes há mais tempo.

“Todo mundo que tem mais dois anos de benefício, que não é o permanente, é o temporário, ele tem necessidade de fazer um novo exame para saber se ele continua tendo aquele direito. Então isso já está começando a ser organizado. Isso vai dar em torno de 800 mil pessoas, um pouquinho mais, um pouquinho menos, que poderão ter que fazer essa nova perícia para confirmar o nosso benefício”, disse o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

O objetivo do governo é abrir espaço no orçamento para os gastos livres dos ministérios, pressionados por conta do limite do arcabouço fiscal, a nova regra para as contas públicas, e também tentar cumprir a meta de zerar o rombo das contas do governo neste ano. (G1)

4 comentários:

  1. os larapios vao fazer cortes em todos os beneficios sociais, precisam economizar 26,5 bilhoes pq vao quebrar a regra fiscal, o homem que fala com um garrafa como se fosse um microfone, ja pedalou falseando dados do inss e agora tem que cobrir o rombo, nao corta despesa do governo, corta recursos obrigatorios dos sociais, mas para quem prometeu picanha e da pe de galinha, fe o L ?? agora receba

    ResponderExcluir
  2. MAMÃE ESBANJA E PAPAI LULU MOSTRANDO PRA QUE VEIO E AINDA VEM MAIS GROSSO POR AÍ

    ResponderExcluir
  3. Isto quer dizer que o Ladrão e Taxad vão cortar as esmolas para os asnos comprar pé e pescoço de galinha? E o marafu, nãonvai ter? Quer dizer que somente o Ladrão pode beber pinga?

    ResponderExcluir
  4. Eles vão cortar os benefícios dos pobres com amor kkkkkk não era isso que vcs queriam FAZ O L kkkkk

    ResponderExcluir