Um ex-vereador de Ilhéus, no Litoral Sul, foi preso na manhã desta segunda-feira (8) em uma operação da Ficco/BA, que reúne policiais federais, rodoviários, civis e militares. O homem, identificado como Gilmar Sodré, estava foragido após ter sido condenado por estupro. As informações do Bahia Notícias.
O mandado de prisão já tinha sido expedido pela Vara de Execuções Penais de Itabuna, na mesma região. Segundo a Polícia Federal (PF), o ex-vereador foi conduzido à sede da corporação e deve seguir depois para o presídio de Itabuna.
Gilmar Chaves Sodré foi condenado pela Justiça em 2016 a sete anos de prisão, inicialmente em regime semiaberto, por estupro de vulnerável cometido em 2007, contra uma menina de 13 anos. O ex-vereador chegou a ser absolvido em primeira instância, mas teve a condenação confirmada pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) após recurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Na decisão, a desembargadora Rita de Cássia afirmou que “a prova da materialidade está positivada no laudo pericial, que aponta o desvirginamento da menor, e a autoria é induvidosa, posto que as declarações da vítima e de sua tia conduzem à conclusão que o acusado, inequivocamente, abusou sexualmente da primeira”.
Segundo o promotor Maurício Gondim, a vítima relatou que no dia 8 de outubro de 2007 foi induzida, por meio de oferecimento de vantagens, a encontrar o então vereador em um motel para manter relação sexual com ele, em um encontro intermediado pela tia.
Sobrou Likinha, hora de pagar o quê deve pensou que iria ficar impune
ResponderExcluirEle tava aqui mesmo em ilhéus; so pra o inquérito mais "bonito" consta como foragido . Se cometeu crime tem que ser preso mesmo.
ResponderExcluirA conta chegou!!!!!! Pegar menina de 13 anos é crime feio!!!!!!!
ResponderExcluirTem que castra esse fila da puta cheio de odio . Viu eu pega u. Cara desse eu esquartejou ele todo
ResponderExcluir10:07h. Comece pelos traficantes e demais vagabundos que moram próximo a sua casa, está cheio.
ExcluirForagido? O cara tava fazendo campanha politica, reunindo-se com líderes comunitários. Além de tudo andava com segurança, nem vou dizer que eram policiais militares.
Excluir